domingo, dezembro 20, 2015

Minas - Traição na família

O caso deu-se em Minas Gerais e foi por estes dias. A Família Tradicional foi traída. E não ria. é algo sério. Uma esposa inocente, familiares ausentes, filhos, amigos e até uma Empresa foram agredidos pela divulgação em massa do caso.
Foi algo feio. O homem sentindo-se traído, descobre nos registros de mensagens da esposa que ela estava se relacionando sexualmente com outro homem, que por acaso era seu amigo. Até aí não há novidades. Homens e mulheres traem ou mantêm um casamento aberto. Também não vou entrar em pormenor com o fato do troglodita corneado ter exposto a intimidade da esposa e dando a ela uma morte social digna da Idade Média, com o apedrejamento social que se seguiu por estas redes sociais sem escrúpulos e por estas páginas que pretendem ser de humor e são apenas um banheiro público, dado as porcarias que publicam. Também não vou falar do homem com quem ela estava e que teve seu carro destruído. Não vou falar da agressão verbal e física que ela sofreu e nem da destruição de seus bens...
Agora você dirá que estou fugindo ao tema Traição na Família, mas não estou.
A Traição à mineira feriu, como disse a princípio, aos familiares que não estão expostos de fato no vídeo. O marido, o amante e a mulher, o amigo metido a câmera man estes foram expostos pela total cretinice do traído, que permitiu que um terceiro expusesse sua situação vergonhosa em público. Mas os filhos, a Instituição que a mulher trabalha, a esposa do amante, os familiares de todos os envolvidos e os amigos leais também receberam sobre si os respingos da lama que esparramaram na porta daquele motel. E o Motel perdeu, onde já se viu não ter segurança que lembrasse aos envolvidos que filmar um espaço sem autorização do dono constitui-se em crime de invasão de Privacidade, além de invasão de território privado? Muitos erros estão postos no filme em questão.  E os nocentes serão para sempre manchados.
Não sabemos, os brasileiros que não moram em Minas Gerais, quem é a Família da mulher que traiu e nem conhecemos a esposa e filhos do homem que estava com ela. Mas muitos que assistiram o filme pela Internet conhecem todos os envolvidos e a chacota com a mulher que ficou em casa sem se saber traída,  imagine como ela se sentirá quando ouvir as risadas em suas costa, os olhares de dó e de revolta, as chantagens emocionais e psicológicas que ela vai sofrer pela Sociedade. Se perdoa é trouxa, se não perdoa não se garante e segue-se as diversas falações que minarão aos poucos sua confiança. Os filhos envolvidos também terão seus nomes expostos, serão motivos de risos de adultos e crianças, os pais da mulher e dos demais terão que andar por muito tempo de cabeça baixa e se a cidade onde mora for pequena, eles jamais recuperarão a dignidade.
Vi algumas pessoas afirmarem que se o homem pode trair, a mulher também pode. Não concordo. Se não está feliz, separa. E nem diz que não separou porque estava a pensar nos filhos, ai ninguém pensou em ninguém, todos estavam preocupados  com seus próprios interesses, uns com a satisfação sexual, outros querendo ir a forra apedrejando os adúlteros e o imbecil que filmou é o pior. Quando os ânimos esfriarem, a água do comodismo abaixar debaixo da ponte, ele será lembrado como o cara que tornou viral um acontecimento comum  e até banal, que deveria ter sido tratado a 3… Nem vou entrar no mérito de suas intenções, que pode ser as piores, inclusive, a proverbial Inveja…
Infelizmente algo que deveria ter sido abafado e resolvido na intimidade, acabou tornando-se um mal que se estenderá por muitos anos pela multiplicação de links e piadas que ainda farão com o fato.
Realmente não comentei as postagens onde há foto dos envolvidos, não citarei o nome deles na postagem. O Objetivo do texto não é ganhar fama como as traições alheias, não mesmo. Meu desejo é que as pessoas aprendam que as atitudes impensadas geram mais problemas ainda e que se a pessoa aprende a resolver as situações difíceis com diálogo e calma, acabam por obter paz, mesmo quando tudo está difícil.
Não interessa se há traição ou não, o que interessa é que não somos personagens Realistas, nossas vidas não precisam ser expostas ao mundo para a nossa pretensa satisfação… Pensar no outro é ainda a melhor atitude a se tomar…
E me diga uma coisa, você é tão santo que pode pegar pedras e atirar nessa mulher? Jesus quando viu uma mulher ser acusada de adultério, não estendeu as suas santas mãos às pedras e fez cumprir  alei, não, Ele amou aquela mulher e deu-lhe perdão, aconselhando-a a seguir seu caminho sem repetir o erro. E nós? Somos melhores que ele?
Antes de fazer piada com as pobres das Manicures e com os amigos leais, pense nisso… E não redistribua nada que tenha a foto desta mulher ou de qualquer um dos envolvidos, para que o mal que já foi feito contra seus familiares, não aumente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior