quinta-feira, junho 05, 2014

O Teatro Mágico em Manaus - Por Jane Eyre Uchôa


A Postagem de hoje é antiga, mas é um tema importante para a nossa Cultura, sendo assim, compartilho aqui com vocês, para que divirtam-se com as palavras de minha amiga sobre o belo trabalho do  TEATRO MÁGICO, que muito tem feito para acordar nossos de uma vida alienada do conhecimento advindo das boas Leituras, boas apresentações circenses,boa música    e dos bons sentimentos que um Espetáculo pode trazer.
Quem conhece o trabalho dele tem aqui uma oportunidade de curtir uma fã de última hora na época, mas hoje uma tremenda simpatizante deste trabalho e quem não conhece, passe a conhecer. Visite a página deles no Youtube, assista os espetáculos, leve, filho, sobrinho, neto e o filho da vizinha para assistir e#Invista em Cultura nos seus laços familiares e fraternos...
Fica a dica, o serviço abaixo, um vídeo-áudio deles e o beijo.
FUI!

 

Ontem tive o prazer de assistir o show do Teatro Mágico no Teatro Direcional /Manauara Shopping. Não conhecia o trabalho deste grupo, fiquei sabendo que existiam através de um casal amigo e que por possuírem muito bom gosto tive a curiosidade de ir conhecê-los também. Antes vi um vídeo e chamei meu filho, quando ele viu falou logo que queria assistir e assim fomos, liguei para minha filha do coração Lorena, que também nos acompanhou.
E qual foi a minha grande surpresa ao ver o Teatro lotado, as pessoas com rosto pintado como os integrantes do grupo e muito alegres, felizes por estarem ali aguardando o espetáculo. O casal amigo meu chegou e nos cumprimentamos, eles estavam caracterizados e radiantes com a espera.
O espetáculo começou músicas lindas eles começaram a cantar, fizeram um misto de teatro, circo, poesia , literatura e musica. Malabaristas, bailarinos e figuras do circo se apresentavam no palco enquanto tocavam e cantavam. Um jogo de luzes muito legal acontecia ao mesmo tempo.
Mas de repente chega alguém, veja só quem chegou no meio do show: Dona poesia! Nossa! Você por aqui? Ela chegou em forma de um poema que o cantor recitou e por várias vezes ela se fez presente no show rodopiando pelo palco, ali eles ganharam uma fã de carteirinha, eu.
Como fiquei feliz ao ver que entre tantas loucuras acontecendo com a música e com os jovens em si, encontrei um grupo que declama poesia em pleno show iluminado, encontrei um grupo que preserva a arte circense, que toca violino! Que são independentes, produzem suas coisas e fazem horrores de sucesso.
Como fiquei feliz ao ver meus filho Eddye Junio de 14 anos amando a apresentação com todos estes itens, quando vi minha filha do coração Lorena de 23 anos cantando as músicas por que já as conhecia, como fico feliz em saber que o casal meu amigo não tem nem 30 anos mas apoiam a arte e a amam.
Pensei:
- Nem tudo está perdido! Olhei ao redor e vi muitos jovens, muitas pessoas com mais de 30 anos também, mas fiquei aliviada em saber que ainda existem grupos assim, que nem tudo está resumido aos batidões da vida e da desvalorização da arte.
Dos meus filhos eu espero isso por que foram criados com cultura em casa. Meu filho vive na minha geração, não gosta da dele. Minha filha do coração foi educada pela mãe seguindo a mesma direção, não poderia sair outra coisa, são jovens educados, cultos , sabem conversar e levarão a cultura para seus família.
O Teatro mágico é um grupo de Osasco, uma cidade de São Paulo, fundado em 2003 por Fernando Anitelli. O trecho abaixo retirado do Wikipédia explica melhor como o grupo desenvolve seu trabalho:
“”Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social”
Eu amei o trabalho, meus filhos também, nossos jovens precisam entender,conviver e cultuar a arte antes que a desvalorização prevaleça e seja decretada a morte do bom senso.
Assistam O Teatro Mágico, eu recomendo.

“Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente, e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo.”
O Teatro Olho Mágico

ESCRITO POR JANE EYRE EM 24/11/12



Serviço
O Teatro Mágico no Youtube
O Teatro Mágico na Wikipédia
O Teatro Mágico no Google Plus

O Áudio - Quando a Fé ruge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior