domingo, setembro 08, 2013

Meu Parágafo Padrão - Coisa Chata



      Escrever um texto com normas é chato. Ficar tentando desdobrar um texto para ver se ele se adequa a uma norma que sabe  lá Deus quem foi quem inventou e para que serve, que delimita seu ponto de vista, seu modo de escrevr e pensar... Ninguém merece!
          Só que estudar Letras tem disto e para não perder a piada, escrevi meu parágrafo teste bem zoando o tema... Espero que curtam ler, como eu curti escrever...
           Quanto a mim, vou para minhas resenhas... Até mais lindos!

 

Todo mundo já foi açoitado pelo fantasma da Redação sobre fim de semana ou férias quando estudava no Ensino Fundamental ou mesmo no Médio (Faulstich, Enilde, p 10, 1987). Na verdade, para muitos Coordenadores Pedagógicos fazer uma Redação quando falta professor de qualquer disciplina é uma punição necessária para que os alunos não debandem da sala ou não tenham a magnífica ideia de solicitar que um dos próximos professores da grade adiante a aula. Acho que peguei implicância com estes profissionais desde aí. Mas escrever um texto no ‘de repente’ não é uma atividade específica desta época não. Na Universidade alguns professores adoram resolver tudo com um textozinho qualquer para complementar horário ou para fechar disciplina. E resenha então? Faltou luz dispensa e pede uma resenha para a próxima aula, acabou a água, a mesma atividade. Ainda bem que amo escrever. Desde uma redação até mesmo a um parágrafo, que para mim é pura perda de tempo.




Tópico Frasal: Todo mundo já foi açoitado pelo fantasma da Redação sobre fim de semana ou férias quando estudava no Ensino Fundamental ou mesmo no Médio (Faulstich, Enilde, p 10, 1987).
Delimitação do assunto: Na verdade, para muitos Coordenadores Pedagógicos fazer uma Redação quando falta professor de qualquer disciplina é uma punição necessária para que os alunos não debandem da sala ou não tenham a magnífica ideia de solicitar que um dos próximos professores da grade adiante a aula. Acho que peguei implicância com estes profissionais desde aí.
Fixação do objetivo: Mas escrever um texto no ‘de repente’ não é uma atividade específica desta época não. Na Universidade alguns professores adoram resolver tudo com um textozinho qualquer para complementar horário ou para fechar disciplina.
Desdobramento: E resenha então? Faltou luz dispensa e pede uma resenha para a próxima aula, acabou a água, a mesma atividade.
Conclusão: Ainda bem que amo escrever. Desde uma redação até mesmo a um parágrafo, que para mim é pura perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior