quinta-feira, maio 23, 2013

Que tipo de semente é você?

Que tipo de semente você recebeu?

Você nasceu de que mesmo?
Me pergunto isto baseado em minha própria luta.
Resolvi terminar meus estudos depois de atingir a maioridade.
Exemplo - semente - que recebi de minha mãe-avó Eulina. Lembro-me dela estudando com seu caderninho e sua cartilhinha.
Tinha orgulho de seus traçados graúdos, mais que pareciam tão infantis aos meus olhos interessados.
Lembro-me dela com orgulho de seu professor e isto eu trouxe para a vida.
Ela viu sua primeira neta - minha prima Margareth D'arc - preparando-se para ser professora, embora não tenha visto ela se formar, Deus a chamou antes disto. Tem em sua descendência professores diversos. A Margareth se formou primeiro, depois, por formação, veio o Eloi As Pílulas Do Santo Cristo - que além de professor, é também escritor (teve seu livro publicado em 2012), além deste, tem o Eliezer Neide Nascimento. Nenhum dos últimos tem a mesma lembrança que eu tenho de minha querida Mãezinha, embora estes dois tenham nascido enquanto ela estava entre nós. Eles eram muito pequenos quando ela partiu - até eu era.
Eu tinha 9 anos quando ela nos deixou e seguiu ao encontro de Deus. Mas o seu exemplo ficou firmado em mim, traçado a ferro e fogo em minha lembrança. Como ficou o exemplo daquele professor, que ainda adolescente, ensinou-a a ler e escrever.
Anos depois veio eu e fiz o mesmo trabalho em Bairro de Guaianases, bairro onde ele foi o desbravador, o primeiro Educador de Adultos.
Aquela semente despretensiosa do jovenzinho Ezildo Bispo caiu ali, pertinho dele, no coração de minha avó e mãe Eulina, mas floresceu em mim anos depois. Tive a oportunidade de ensinar pessoas que a vida de diversas formas impediu de conhecer a Leitura. Fui para muitas delas mão e pensamento inicial.
tive o prazer de ver um de meus ex-alunos formar-se em Direito.
E só agora é que eu retorno aos bancos da Escola - agora Faculdade, para realizar um sonho que meu trabalho social - sem salário - me fez deixar para depois.
Hoje é o meu depois, ou melhor, o meu agora. Em 2013, meu ano de virada.
Muitos nunca entenderam minha luta pelos que não tiveram oportunidade de estudo.
Encontrei entre pessoas queridas os mais críticos ao meu trabalho em ONG's, mas nem eu mesma sabia ao certo o que de fato me motivava.
Semente é como informação genética, você não se livra da sua.
Eu fui uma boa semente e espero sinceramente que de mim tenha surgido outras.
Elisabeth Lorena Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior