quinta-feira, janeiro 31, 2013

Aos inimigos de Salve Jorge, Sereia e BBB que se dizem cristão...

Aos inimigos de Salve Jorge, Sereia e BBB que se dizem cristão...


Antes de ler meu comentário sobre Televisão, lembre-se das palavras de Paulo: Examinai tudo e só guarda o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21 ) e pense que o apóstolo não CENSURA ninguém, apenas incentiva o BOM SENSO!
Agora Leia...
Acho uma babaquice esta palhaçada de crente ficar se metendo na programa,ão da Televisão.
Não quer assistir, troca de canal.
A igreja esta perdendo tempo e perdendo seu papel ao se envolver em intrigas absurdas que não edificam e ainda por cima criando inimigos desnecessários.
A Educação não é feita pela Televisão, é responsabilidade da família. Assim como a fé é responsabilidade dos pastores e dos líderes religiosos.
A televisão é entretenimento, deve ser encarada como ilusão e não como material didático para valorização ou desvalorização da fé.
Deus e os santos de todas as religiões não precisam da mídia para serem elencados como verdadeiros ou falsos, eles tem seus seguidores para fazer isto. Só que se os cristãos continuarem se envolvendo em guerrinhas imbecis, de fato se tornarão fundamentalistas como as pessoas que eles tanto condenam e criticam.
Deixa a ficção para lá e vamos investir na realidade. Tem muito a ser feito, mas infelizmente perdemos tempo nos envolvendo em guerras particulares que não edificam a fé de ninguém e pelo contrário, trás os olhares para nós, mas de forma negativa.
Enquanto ficamos perdendo tempo postando mensagens contra Salve Jorge, Sereia e BBB nas nossas páginas sociais, estamos deixando de encaminhar almas a Deus através de mensagens edificantes.
Pior que a maioria das pessoas que criticam este ou aquele programa não percebe que estão sendo manipulados por interesses escuso.
Ainda mais, criticam muito os canais de programação ficcional, mas não assistem canais culturais. Sim, muitos gostam de posar de inteligentes e bem informados, mas não tem um assunto diferente e culto para conversar.
Percebo pelas postagens que coloco em minhas redes sociais, a maioria das pessoas que criticam a programação de determinados canais, não acompanham o raciocínio de certas notícias, reportagens e reflexões que posto. Geralmente se divertem com minhas brincadeiras, mas as postagens sérias não são se quer apreciadas e olha que compartilho todo tipo de artigo.
Durante BBB 2012 li diversos livros, dois que me interessava muito, A Menina que roubava Livros e O Caçador de Pipas, dois livros muito bons, além de livros diversos e a própria Bíblia. Já neste ano estou muito preocupada em me preparar para meu primeiro semestre na faculdade e cuidando de ler o Livro do Pastor Sérgio Silveira – que tenho a honra de ler antes mesmo da publicação oficial.
Todos podem fazer como eu, não gosta da programação, troca de canal ou visita a Biblioteca. Hoje temos muito mais acesso a Leitura com as Bibliotecas Virtuais que possuem todo tipo de Literatura, basta procurar o que mais gosta.
Estas pessoas que se levantam contra a Rede Globo tem apenas um interesse, se mostrar. Não estão de fato interessadas em patrocinar diversão saudável a população…Sim, se estivesse tão interessados em defender a moral e os bons costumes, criticariam a programação de outros canais que também são desrespeitosas, invertem valores e incentivam a promiscuidade.
PS. Uma das figuras que encontrei informando que crente não deve assistir Salve Jorge trás o símbolo da IURD, igreja ligada a TV Record que é detentora dos direitos de veiculação do programa não menos promíscuo e pornográfico A Fazenda e que tem Programas de Humor que denigrem a família.
Acorda gente!

Recanto das Letras - Elisabeth Lorena Alves


* (Abaixo espaço para comentários e crítica ao meu ''Português'' para quem não conseguir refutar minhas ideias. Democracia é isto!)

11 comentários:

  1. Perfeito! Concordo em genero, grau e numero com voce. Com certeza educação se aprende em casa, com a família! E cá pra nós, tem "crente" que não precisa de nenhuma globo pois suas vidas já estão pior do que as tramas do plim-plim. Parabéns Elisabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Pastora Raquel: E cá pra nós, tem "crente" que não precisa de nenhuma globo pois suas vidas já estão pior do que as tramas do plim-plim.
      Pior que é verdade isto.

      Excluir
  2. Amém glorifico a Deus por sua vida irmã concordo hoje em dia somos obrigados a muita das vezes se queremos assistir algo que tenha conteúdo precisamos de uma TV por assinatura. Deus continue te usando para propagação de Sua palavra.

    Carlos Aragão
    Conexão Adoremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amigo sua visita e seu comentário.
      volte sempre

      Excluir
  3. Parabéns mais uma vez minha querida. Tenho certeza que você não perdeu nada do seu texto com o travamento do seu PC, digo mais, acho que ainda aperfeiçoou o que já havia escrito.
    Eu particularmente assisto quase nada de TV e acho graça quando as pessoas vem me comentar a respeito de personagens de novela identificado-as pelo nome, como se fosse vida real.
    Não assisto mas não faço campanha contra porque cada sabe de si e prestará contas de si. Não assisto, não porque demonizei as programações, mas simplesmente não me interesso por tudo que se passa, mas amo assistir um filminho com meu amor! rsrsrs
    Bjs fraternos minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que falei o que era necessário.
      Como você também não demonizei a TV e também prefiro um programa mais romântico ou mais fraternal que ficar parada na frente de uma programação que não me agrada.
      Procuro fazer minha própria agenda cultural, aproveitando o que está acontecendo na cidade, visito museus, teatros e instalações culturais e claro, escolho um bom filme, observando as sinopses que nos são apresentadas e vou assistir com amigos.
      A maioria das pessoas gostam de afirmar que assistem TV por falta de opção cultural, mas existe sim, em todos os estados brasileiros, programações culturais gratuitas e de melhor qualidade. É só a gente procurar e ir.
      Mais uma vez, agradeço o carinho da visita amiga.
      Volte sempre.

      Excluir
  4. Triste mas a pura verdade.

    Difícil encontrar uma programação justa e bacana para se assistir em família nos canais de tv aberta hoje no Brasil. Triste mas há um bom tempo se perdeu os bons costumes e o bom senso, as pessoas criticam mas continuam ligado na programação sem perder nadinha de nada e até mesmo preocupada com a próxima novela que está por vir.
    Como você disse Beth e concordo plenamente contigo, as pessoas reclamam e falam mal porém tirar daquele canal ou daquela programação hum bem difícil isso acontecer.
    Aqui em casa faço sempre o seguinte, a noite é o momento que estamos todos os em casa, então é o momento que procuramos lê a bíblia ou um bom livro juntos, assim a família aprende e se alimenta espiritualmente e culturalmente.
    Jesus disse em 22:29 Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Os cristãos, criticam mas não fazem nada para mudar. Falam mal, mas tenho certeza que uns 30 % de telespectadores dessa novela, do BBB etc são cristãos.
    Se lessem a bíblia com mais entendimento COM CERTEZA A HISTORIA SERIA OUTRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Candido
      Amiga, seu comentário foi completo.
      o que precisamos mesmo é de atitude.
      A Televisão vive da audiência. Um único aparelho não faz diferença para eles, mas com certeza se a pessoa desligar a TV e for ler um livro, ela vai sair ganhando. Se for tocar um violão com a família na varanda, vai ganhar mais em saúde emocional no lar, se levar um tempo maior na cozinha preparando o jantar, vai ter melhores resultados.
      Tem tanto a se fazer enquanto a TV só passa porcaria! Então deixa eles lá, oferecendo o que eles tem a quem
      quer e a pessoa vai procurar ter para ela o que precisa.
      Valeu a visita amiga

      Excluir
    2. Maria querida.
      Parabéns pela sábia decisão.
      De fato as pessoas deveriam prestar mais atenção em suas próprias vidas e com isto deixar de lado as coisas supérfluas. As famílias não percebem que o tempo que elas perdem em discussões fora do contexto familiar, assistindo TV ou fazendo outras coisas longe de quem elas amam, estão na verdade atrapalhando seu próprio lar. Tem família que não conversa nunca, pois em todos os momentos que poderiam estar juntos. Tem família que cada um assiste algo em um lugar diferente da casa e quando senta à mesa para se alimentar ou a TV está ligada ou eles acreditam que não se deve conversar nas horas das refeições. Acaba o contato, deixa de existir a comunicação.
      Seu comentário é perfeito. Sua atitude idem. Todos em casa? Hora de saber como está o outro, o que aconteceu no dia, saber se precisa de alguma ajuda, ler um livro junto, conversar sobre o que gostam em comum! Atitudes louváveis e que no futuro serão o alicerce dos filhos, quando os pais já não mais existirem.
      Quando pararem para assistir TV, que seja algo educativo ou algo que a família possa compartilhar junto, ri e comentar, criar elos.
      Obrigada pela visita.
      Elisabeth

      Excluir
  5. Onã Silva11:14 AM

    Elisabeth, os comentários dos seus amigos foram muito pertinentes e como você mesma enfatizou no seu texto, existem várias maneiras de contrapor ao "lixo televisivo" (incluindo BBB, programas deseducativos e outras programações que não vou citar nome para não dar ibope).
    Pensei em uma alternativa, minha amiga, que tal um "salve" para a literatura incentivando a leitura, a produção literária, a circulação de livros?
    Claro, a Bíblia sendo o livro mais indicado dentro desta alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Magnífica sua ideia amiga Onã.
      Um Salve a Literatura!
      Que possamos criar novos meios de lazer para nossas família. A Leitura em si é um hábito saudável, além de divertir ajuda a melhorar a curva de aprendizado das pessoas e com isto cada um pensa melhor, faz escolhas melhores, cresce como cidadão.
      Agora se insiste na TV, procure programas educativos.
      Se querem de fato mudar o que passa na TV com suas atitudes, comecem a dar audiência para as programações diferenciadas que existem.
      Sei que na TV aberta as opções são menores, mas elas existem.
      Quando um tipo de programa tem aceitação de uma certa maioria, as outras empresas da mídia apostam no modelo, compram a ideia, estão ai os programas famosos para provar isto, Estes show de realidade, que d realidade nada tem, são a prova que o que vence é velha e conhecida Lei da Oferta e da Procura. Fez sucesso no canal X, o canal Y copia e o mesmo faz o Z e assim por diante.
      Não quer ler, o que é uma pena para você, sua família e o mundo, mas não gosta da programação, prove usando aquela coisinha cheia de teclas chamada Controle Remoto.
      Amei sua visita e de todos os que comentaram aqui.
      Abraços linda
      Elisabeth

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior