domingo, março 18, 2012

Campanha Publicitária Ridícula

Campanha Publicitária Ridícula
Lembro-me ainda quando a única coisa que prendia minha atenção na Televisão eram os “reclames”. A maioria seriado encantava, como o comercial da Margarina Qualy, que nos fez acompanhar o crescimento de um garoto sardento que aprontava das suas, o pai e o filho, ambos lindos, do Café Mellita, e o Guaraná Antárctica – morria de rir da menininha que vigiava o namoro da irmã tomando uma garrafa de 2 litros.
Em sua maioria os comerciais eram de um bom gosto incrível e nem sempre os propagandistas eram bonitos, mas eram todos divertidos. Posso assegurar que mantinham-me presa pela poesia que imprimiam.
Com o tempo os comerciais foram perdendo o sonho e tornaram-se um desfile de artistas – metade dos quais nem sei quem são já que não acompanho as produções brasileiras. Só que de ums dias para cá, tenho sido obrigada a assistir os programas jornalísticos e me peguei observando os comercias.
De todos, o mais descerebrizante é um de determinado cartão de Crédito – que não possuo, graças a Deus – o tal comercial é simplesmente estúpido e me admira que os usuários deste cartão não tenha reclamado. Na verdade o tal implica com o tema Amizade, em um dos comerciais, um jovem compra flores para mandar para a amada que passou tempo longe e ele escolhe uma coroa de defunto, ai a balconista observa, deixa claro que percebeu a gafe, mas sugere que ele pague com o tal cartão e o locutor diz que é bom termos amigos ou coisa assim. Se você não entendeu, eu explico, para a Empresa, amizade é incentivar o uso do cartão no lugar do dinheiro vivo, e não dar uma dica melhor de presente.
Para mim não existe atitude pior do que darmos valor aos verdadeiros sentimentos e este comercial fere minha sensibilidade simplesmente por pensar que outras pessoas podem passar a dar mais valor ao dinheiro plástico que a amizade.
Alguém pode me dizer que é só uma campanha publicitária, mas você já viu o homem de cabelo cor de abóbora que dá sequência a este comercial? Sim, ele tem um cabelo simplesmente ridículo e comprou quase um carrinho cheio de tintura da mesmíssima cor e no caixa, ao invés de indicar que ele fale com algum dos profissionais e peça ajuda na escolha da cor, a balconista também o aconselha a pagar com o tal dinheiro plástico!
Se não é uma campanha de gosto péssimo e que tenta desvalorizar a amizade, então pare o mundo, que eu quero descer, como diria Silvio Brito.
Bem, falei e disse, esperando ser ouvida e compreendida.

All Day - Doce Rotina



O Menino sardento maiorzinho


Margarina Bonna
(O cantor mastigava e pedia desculpas, cantava de boca cheia, muito louca. A margarina nem era tudo isto, mas o comercial fazia com que eu pegasse o pote no Mercado)

Agora os dois ridículos.
O importante é vender!
O da coroa de flores


Repare que ela olha para o cabelo estranho do cliente.

2 comentários:

  1. Anônimo2:34 PM

    É REALMENTE ESTÃO SAINDO MUITOS COMERCIAIS RÍDICULOS E SEM CRIATIVIDADE ALGUMA, TB TENHO OS MEUS QUE DETESTO, MAS O BRASILEIRO NÃO FAZ MTA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA PASSANDO NA TV, PASASNDO MULHER NUA E PALAVRÃO E SENDO ENGRAÇADO ELES APLAUDEM. NE BJUS ATE MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela
      Obrigada pela visita.
      Sim, brasileiro não faz mais questão de inteligência, e estão sim se satisfazendo apenas com as mulheres nuas e os palavrões estão mesmo aplaudindo, como diz tu.
      Beijos e volte sempre
      Elisabeth

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior