IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sábado, dezembro 31, 2011

Feliz 2012 - Amizade

Porções Diárias - A Amizade





Porções Bíblicas - Amizade

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.

Provérbios 17-17

Nestes dias que antecedem o Ano Novo, onde nos cumprimentamos a todos que nos cercam com Felicitações de Boas Festas e Felicidade plena, surge uma pergunta à roda dos presentes a serem trocados: Quem de fato é meu amigo?

A Amizade é um bem que adquirimos e do qual devempos cuidar como de uma planta que herdamos de alguém querido. É preciso investir tempo e cuidados especiais. Mas a correria dos nossos outros dias do ano nos faz distante de pessoas que deveriam importar em nossas vidas.

É comum termos na vida amigos e parentes que só vemos em casamento e velório e, quando estas datas deixam de existir, com os casamentos por ajuntamento e velórios municipais, estas relações são mais raras ainda. Assim, é comum deixarmos de lado pessoas que em outras circunstâncias estariam ao nosso lado por muitos outros anos.

Esquecemos que os verdadeiros amigos servem não só para nos apoiar em nossos momentos de alegria ou tristeza, mas são responsáveis por conselhos que podem nos fazer crescer como pessoa e agir de forma adequada, leia: Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos (Provérbios 27:5-6). Isto porque os verdadeiros amigos sabem como nos aconselhar de forma adequada, mesmo que suas palavras sejam duras e inesperadas. Isto porque a verdadeira amizade não é apenas um sentimento, é, a bem da verdade, uma virtude.

Assim, que possamos aprender valorizar nossas amizades, olhar com carinho para as pessoas que partilham ou partilharam momentos especiais de nossa vida. Até porque nós temos ao nosso lado o Senhor Jesus, que nos chama de amigos e declara que tem dividido conosco os seus projetos. Que levemos a Deus, em nossas orações os nossos amigos, apresentando a Ele cada um deles, pedindo para que estejam em nossas vidas por muitos outros anos, fazendo-nos mais felizes.

O sentimento que cerca a amizade é a lealdade. Através da Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ela nos orienta sobre o valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados.

Que no Ano que se inicia possamos valorizar os velhos amigos e fazer novas amizades, lembrando-nos de que assim como Jônatas e Davi se tornaram amigos e esta amizade foi proveitosa para ambos, podemos também sermos beneficiados pela lealdade existente nesta relação.

Que jamais nos esqueçamos que “há amigo mais chegado do que um irmão:" (Provérbios 18:24).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/