IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

segunda-feira, agosto 01, 2011

Dia Mundia do Aleitamento Materno

Bem, eu falar de aleitamento materno é no mínimo curioso, não tive filhos e, pelos 40 anos completados em janeiro, isto já se tornou passado. Mas há algo que eu queria falar sobre o assunto, já que tenho visto muitas mães e crianças nesta situação.
A primeira vez que tive consciência da Amamentação e sua importância, foi através de uma daquelas revistinhas de Seleções que contava a experiência de uma mulher com os índios. Me perdoem a informação incompleta, mas eu tinha 10 anos e achei a revista na bolsa da Tia Flora.
Peguei a revista e foi lá que vi a história.
Certa senhora, fazendo um trabalho socioeducativo com os índigenas - coitados, mas uma interferência - percebeu que uma das mulheres da tribo tomou para si o filho, que perdeu a mãe logo depois do parto.E sem longas e delongas, levou o filho ao seio.
A tal mulher que assistia aquilo achou aquilo uma ato de tamanha incivilidade - e nós somos civilizados. Certo é que a criança começou a desenvolver-se e a civilizada teve que quebrar o preconceito e ir fala com a pretensa silvícola, para aprender como fazer aquilo.
Aprendeu e ensinou umas técnicas lá, que eu, criança ainda, não percebia índigena utilizar, já que a senhora dissera que ela simplesmente pegou a criança e levou ao seio.

Foi assim que descobri que leite materno é bom pra criança e esta história toda, que respeito, diga-se de passagem, mas que é envolta em mistérios, já que vi médicos virem a público dizer barbaridades contra o aleitamento.
Eu acredito que é importante sim,porque antes de todas as teorias, as mães que vieram antes de nós, amamentou seus filhos e ninguém morreu por causa disto...

Segue algumas informações sobre o assunto, além do Síndrome de Estocolmo, que sempre adere esta campanha...

Dia Mundial da Amamentação



por Laura Tavares
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam aleitamento materno exclusivo até que o bebê complete seis meses de idade. Ainda assim, muitas mães ficam confusas com tantas informações conflitantes que recebem ainda durante a gravidez. Se os seus seios forem pequenos, ela produzirá pouco leite? Ela deve parar de consumir alimentos light e diet? Após a amamentação, suas mamas ficarão menores e caídas?

Para responder essas e outras diversas dúvidas sobre aleitamento materno, o Minha Vida preparou um quiz com a colaboração de Raquel Quiles, especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), para comemorar o Dia Mundial da Amamentação que acontece no primeiro dia do mês de agosto.

                                                                                       (Foto retirada do Síndrome de Estocolmo)
Sempre pronto para servir, na temperatura ideal, à vontade e de graça, com todos os nutrientes de que o bebê precisa e, de bônus, no aconchegante colo da mamãe. Assim é o leite materno, o alimento mais completo que existe, fabricado pelo seu corpo assim que seu filho nasce.

Nos primeiros seis meses, apenas o leite é suficiente para suprir todas as necessidades do bebê. As glândulas mamárias localizadas nos seios da mãe produzem entre 600 e 800 mililitros diários essa bebida milagrosa quantidade que dispensa quaisquer complementos, como água, chás e leites industrializados.

O bebê deve mamar quando der vontade, sem horários fixos. E não faltam motivos para oferecer o peito. Descubra agora porque é tão importante amamentar e o que você e o pequeno ganham com esse gesto de amor.
Leia o resto aqui.

Bjos cheiros e afins
Fique na Paz
Fui
Pq pra variar estou com tudo atrasado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/