quarta-feira, novembro 19, 2008

Ao mestre com carinho...

fim de semana - Recados Para Orkut

Amigos, como não poderia deixar de ser, quero aqui postar um agradecimento especial...
Professor Ednaldo Torres

Acredito que louvores e elogios sejam comuns na vida desta pessoa magnífica.
Sim, é difícil resumir uma pessoa como este professor amigo numa só palavra, porém a que mais perto chega de sua magnitude de caráter é:Magnífico.
Conheci esta pessoa maravilhosa em uma época difícil de minha vida.
Os estudos, que são necessários na vida de qualquer pessoa, era um peso a mais a ser carregado por mim.Porém noite e após noite,este Cavaleiro do Saber se punha de pé na sala e nos falava de vida e perseverança.
As aulas dele são vivas, como seu sorriso, que sempre presente, nos faz pensar que existe esperança na vida e que um dia as coisas irão se resolver a contento.
Foi o primeiro professor a exigir de mim uma redação em Inglês, e me sái bem até.
Depois disto acabei começando a me interessar por eta Língua que sempre me irritou.Com ele passei do dog,cat e verb to be para os grandes clássicos.
Obrigada Professor.
São pessoas como você que mudam o mundo para melhor.Que nos fazem acreditar em nós mesmos.
Elis
( Espaço reservado para a foto de um grande Professor)

As pessoas não tem o hábito de agradecer as outras.
Principalmente a professores, médicos e outros profissionais liberais ou não. Acreditam que por que pagam por determinado serviço, devem simplesmente desfrutar deste, com indiferença.
Esquecem que são as pessoas que executam certos serviços e que muitas das vezes nossa indiferença pode trazer complicações sérias para o futuro de certos trabalhos e profissões.
Vivemos num mundo cheio de discriminação, onde o preconceito é a forma mais fácil de nos liberarmos de certas situações, assim, pessoas maravilhosas são arroladas na interminável lista dos incompetentes.
Por este motivo resolvi que deveria tornar público meu agradecimento a esta pessoa maravilhosa.Este professor sem igual que atende pelo nome de Ednaldo.
Um ser que lutou para chegar onde chegou e valoriza cada degrau que subiu, cada passo que deu em busca de sua nobre realização.
Grande profissional, Ednaldo lutou para conseguir seguir outra carreira, a de Professor. E assim, após realizar seus sonhos, galga outros degraus. Provavelmente sofrendo com as injustiças de todos, alunos incompreensíveis, sistema falido de Educação e outros, que não vou desfilar por aqui, mas que é conhecido de toda a nação brasileira.
E não desiste nunca...
Dizer muito obrigada é muito pouco para este professor que sabe, além de tudo, reconhecer o verdadeiro valor humano e, além de querer ensinar bem, sabe como poucos reconhecer o potencial de seus alunos.
Que Deus te abençoe, Ednaldo,meu querido professor...
Elisabeth Alves

2 comentários:

  1. Anônimo2:51 PM

    Elisabeth
    Sou professor gostei muito desta postagem.
    São poucos os alunos que voltam para agradecer e tornar público então, um agradecimento, é quase impossível.
    São pessoas como você que possibilitam a continuação deste que é um sagrado ofício:Educador.
    Um agradecimento sincero é mais recompensador que qualquer retorno finaceiro, que no Braisl é vergonhoso.
    João Antonio de Faria
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que esse professor nos escreveu anonimamente. gostaria de parabenizá-lo em nome de todos os seres que formou, cientifica e moralmente. Parabéns João Antonio Faria

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior