segunda-feira, fevereiro 08, 2021

Adeus, Zezinho Correa!

 

Zezinho Correa - Homem-Espetáculo

O Amazonas veste-se de luto desde ontem, dia 6 de Fevereiro de 2021 a voz de Zezinho Correa silenciou-se para sempre. O cantor que passou o último mês internado e já era contado como um dos vitoriosos na luta contra o Covid-19, descansou de seu sofrimento. Para seus familiares, amigos e fãs é uma perda irreparável. O Amazonas perde seu embaixador!

E eu sou contada no rol de seus fãs e admiradores. O artista e a pessoa que nos deixa, nesse momento triste para o Mundo, marcou meus anos aqui no Amazonas. 

Quem me conhece sabe que por mais tradicional que algo seja, se eu não gosto, simplesmente passo longe. E assim, às vezes consigo passar incólume. E passei assim por Carrapicho que foi e é sucesso nacional e internacional. Por isso mesmo cheguei a Manaus em 2011 sem nunca ter ouvido falar em Zezinho Correa. 

Logo depois que cheguei aqui estreou o Musical "Mas pode me chamar de Chico". Fui ver por causa do cantor Marcos Paulo, acompanhei sua trajetória no Ídolos e fiquei feliz com a possibilidade remota de o conhecer pessoalmente. Digo remota porque contradição das contradições que sou,  apesar de minha profissão exigir uma pessoa desinibida, sou tímida em determinadas situações.

Fomos ao espetáculo. O musical tinha música de três Chico, Chico da Silva, compositor amazonense; Chico Buarque e Chico César. O Musical foi maravilhoso. E foi quando conheci Zezinho Correa. Ele é, ou melhor, era, um artista completo: cantava, dançava e interpretava como poucos. 


No palco, em "Mas pode me chamar de Chico", interagia tanto com os outros artistas que em uma das canções do Chico Buarque em que ele a a cantora Marcia Siqueira participavam juntos, deu-nos a impressão que era de fato um casal, desses que são da vida toda. Quanta elegância e que parceira divina entre os dois. Quanta intimidade, tanto entre eles quanto com o palco. Na verdade já escrevi aqui sobre os dois no palco e tem até sequência de fotos da escritora e fotógrafa Jane Uchôa. Vale a pena conferir!

Continuando...

 O espetáculo foi tão grandioso que fomos ver mais de seis vezes ou mais. Fomos vezes seguidas ao Teatro Amazonas, Depois duas vezes no Teatro da Instalação - que por sinal é de difícil acesso para deficientes e nós sem saber fomos com um amigo cadeirante a quem o Zezinho reconheceu do palco e fez questão de descer para saudar. E ainda fomos ao Shopping Manauara, desta vez o espetáculo era pago e, mesmo assim fomos repetir a dose. 

E em todas as vezes que fomos ele estava pleno. Interagindo com o Marcos Paulo, Zezinho era pura inspiração. Seu empenho em dar espaço para a interpretação do artista mais jovem era uma lição de humildade. Fiquei fã. 

Interpretou "Já fui mulher, eu sei", de Chico César como ninguém! E olha que já ouvi muitas interpretações dessa canção! E que vigor! 

No espetáculo teve outros grandiosos momentos, afinal faziam parte do elenco ainda Lucilene Castro e Cinara Nery. 

E imaginar que ele queria ser ator e não cantor! A sua voz maravilhosa vai nos fazer falta. Essa doença maldita precisa ser parada, não podemos perder tantos valores culturais de forma tão cruel como perdemos essa Estrela.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior