sábado, abril 18, 2015

Elisabeth Lorena Alves, uma pessoa quase em extinção

       
        Esta Faculdade me exauri. Tenho andado totalmente desgastada, amigos, pouco escrevo -  a não ser que vocês considere como produção artística e cotidiana  os trabalhosos Artigos, Resumos, Resenhas, Análise, Fichamento, o escambau e o diabo de caldeirinha. Me vejo uma pessoa em extinção... Daqui a pouco nada restou de mim e se esta mesma Faculdade continuar me oprimindo, nem mesmo meus livros saem da gaveta e minhas palavras se esvairão comigo.
       Só que vim aqui falar de algo  legal e que  a Ufam, Nosso Maior Patrimônio, não pode me tirar...hehehe ... Minha loucura por livros.
       Começou mais um período e entre as Ementas, vem uma que me agrada, pois apesar de ser de um professor que nos cobra muito, é sempre uma festa estudar com ele. Gabriel Albuquerque é sem sombra de dúvida  um patrimônio da Educação Literária, consciente, inteligente, reservado e sempre atualizado no que tange sua Disciplina, além de um poço de educação, não fere nenhum professor que tenha vindo antes dele, simplesmente observa o que falta ao discente e dá um jeito de suprir esta necessidade de conteúdo.
      Bem, na lista de Leitura - enorme - veio os Contos de Machado de Assis. E me lembrei de minhas leituras destes mesmos contos quando  meus irmãos Eliezer e Eloi Alves faziam a graduação em Letras. De todos os que li, alguns me fizeram meditar sobre o ser humano e Teoria do Medalhão é sem sombra de dúvida um dos que mais mexeram com minha percepção sobre algumas pessoas deste mundo de Deus. Pessoas que se especializam em ter algo aparente, uma caiação de caráter, uma caiação de conhecimentos.
Na verdade até postei o Conto aqui no Blog e deixei em aberto para as pessoas comentarem. claro que o povo comenta mais  no Facebook, o que faz com que as postagens não apareçam por aqui...
      Estou torcendo para que este seja um dos Contos abordados pelo meu professor. Se assim for, prometo colocar aqui as suas observações...
       E você? Conhece o Conto?  O que acha dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior