quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Meu Primeiro Prefácio

Prefácio
"O reino dos céus é tomado á força e os que se esforçam,são os que o conquistam"
(Mateus 11.12).


Um dos meios de se chegar ao Céu é através da Oração e um bom manual para ajudar neste caminho, além da Bíblia, claro,  é esta obra:   ‘As Mais Poderosas Orações do Missionário Marcelo Gonçalves’.
Este livro foi gerado em dias e noites de sentimentos diversos, de esperanças sofridas, de vitórias queridas, de lágrimas indesejadas. Mas são este momentos que esmerilam um bom Soldado, que o molda para ser sempre útil e atual a Obra do dono da Seara, são as dificuldades que moldam o caráter e como diz  a canção, (1) ‘os mais belos hinos e poesias foram escritos  em tribulação’ – isto porque são nestes momentos em que nos isolamos e buscamos mais ao Senhor. E é a intimidade com Deus que nos faz voltar ao centro de tudo, a desejarmos mostrar ao mundo que ainda é possível ter comunhão com o Senhor. E é isto que‘As Mais Poderosas Orações do Missionário Marcelo Gonçalves’, propicia aos seus leitores, a oportunidade de procurar ter uma vida de oração, mas de forma simples e objetiva, sem segredos, pois na Fé não há segredos. Vivemos uma época em que se perdeu o hábito de orar e este livro serve de base para criar o gosto de nos trancarmos em nosso quarto e falarmos com Deus.(2) Hábito que Jesus nos ensinou, orarmos sozinhos, na intimidade de nosso quarto.
Orar, além de ser uma necessidade pessoal, é uma arma para agirmos nas esferas espirituais. Billy Graham disse que não sabemos a grande força que podemos utilizar – (3) se referindo ao Espírito Santo e ele afirma que este poder nos encontramos através da oração. Sim, mas nós esquecemos este detalhe e passamos momentos difíceis, procurando ajuda em quem nada tem para nos dar. Buscar ao Senhor se faz necessário. E conhecer um modo de orar que nos ajude a ter intimidade com esta prática cristã é muito importante.
As orações que compõem o Ministério Literário de nosso amado Pastor Marcelo Gonçalves, são objetivas, necessárias, atuais e de uma poética simples e dinâmica. Qualidades estas que nos faz sentir próximos de Deus, que nos orientam a um modo especial de dirigirmos nossos momentos de devoção. Algo importante em se tratando de um livro de orações. (4) É na oração que renovamos nossa fé e encontramos unção. Orar é uma necessidade urgente e somos orientados a jamais cessarmos nossas orações.
O Missionário e Pastor Marcelo Gonçalves, figura entre os poucos líderes evangélicos que entendem que para ocupar o lugar que Deus os reservou, deve pautar suas vidas na certeza que levar vidas ao encontro de Deus é um caminho árduo, onde incentivar a renovação será sempre enfrentar dificuldades. E sempre há dificuldades nesta busca por sermos mais parecidos com o Senhor Jesus! É nosso dever sermos uma mostra do Desejo de Deus, de nos ver próximos a Ele. E através do testemunho deste Soldado de Cristo, vejo que luta e chora pelas almas que necessitam de fato do Senhor.Em sua caminhada descobriu como usar sua capacidade para escrever para se dirigir àqueles que têm necessidades de Paz, Amor e Fé e, através de suas palavras, conversar com as pessoas através de sua escrita.  E o faz de forma ungida, cuidando com carinho de todos que se achegam a ele através destas leituras.
Aproveito para parabeniza-lo por mais uma grande vitória. Por alcançar este maravilhoso momento – 30 anos de lutas e de muitas vitórias. Sabendo que isto não é apara todos. Sabemos que aqueles que tem o trabalho voltado para a Obra de Deus e dedicam  sua vida à Grande Seara, serão coroados de vitória na Eternidade, mas reconhecer o valor de um bom soldado em vida é nossa obrigação e dever. Chegar até aqui, sem perder suas raízes, sem se envolver com as inovações e sem abandonar a Fé, é cada dia mais difícil, mas graças a Deus e a seu próprio esforço, vemos que tem vencido esta caminhada. Que o Senhor continue abençoando a vida deste seu ungido e que ele possa sempre dizer como disse Samuel, outro líder espiritual: Até aqui nos ajudou o Senhor (I Samuel 7-12). E se este amado irmão chegou até aqui, veio em respostas as muitas orações daqueles que souberam reconhecer o valor de um ministro do Senhor e a necessidade de semeadores para a Seara de nosso Senhor, afinal os campos estão brancos para a Ceifa, mas são poucos os ceifeiros e nossa obrigação é orarmos para que outros sejam levantadas nesta mesma Fé e neste mesmo foco: Servir ao Senhor de fato.
Que as palavras deste Livro sirvam de inspiração para todos os seus leitores e que haja bênçãos do Senhor sobre todos os que folhearem as páginas deste maravilhoso Livro.

Em Cristo Jesus,
Elisabeth Lorena Alves



(1) – Bem Aventurado o Crente, Harpa Cristã, 126, Letra de Emil Gustafson, 1889. Música de tradição sueca e  Tradução: Frida Vingren
(2)Jesus, Mateus 6-6
(3)Billy Grahan, o Poder do Espírito Santo, p.140
(4) Apóstolo Paulo (I Tessalonicenses 5-17)


PS:
Perfil do Pastor Marcelo Gonçalves no Recanto das Letras
http://www.prmarcelogoncalves.recantodasletras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior