domingo, janeiro 16, 2022

Parabéns, Sarita!


 Logo de cara na vida tive duas primeiras melhores amigas. Margarete Darc Fidelis e Sarita Julião.

Duas primas. Uma pouco mais de 6 meses mais velha e a Sarita, 1 ano mais nova.
Hoje é o dia da segunda.
Dividimos muito mais que o mês natalício. Ela desde muito pequena sempre percebeu o ambiente nocivo de minha existência, Segurava minha mão depois que eu apanhava sem motivo sob a frase ''Mãe pode não saber porque está batendo, mas o filho sabe porque está apanhando''. O problema é que eu nunca sabia o motivo porque apanhava, mas tinha por certo que se Sarita visse, ela chamaria aos berros por nossa avó ou por sua mãe e depois, se não desmaiasse de desgosto por me ver ferida, seguraria a minha mão e secaria as lágrimas que eu já não conseguia derramar.
Sarita é assim até hoje. Se desapareço do WhatsApp ela me procura até me encontrar, sabe que estou revisitando antigas feridas e me impulsiona de volta ao presente, mostrando o quanto sou abençoada por viver outra realidade.
Não esquece meu bom dia. Lembra sempre de orar por mim. Está mais para mim do que estou para ela e mesmo assim ela não muda.
Só conheci outra pessoa assim como ela, minha tia Maria, sua mãe.
Sarita é boa sem ser boba. Sempre foi assim. Sapeca, era mais companheira dos meninos que eu e eles para garantir sua segurança eram obrigados a mentir para que ela não os acompanhasse nas estripulias. Bobagem deles. Sarita sempre foi forte e soube se safar bem das erratas da infância.
''Passa Anel que podia ser pedra, graveto qualquer coisa que deslizassem entre as mãos e ''Beijo, abraço, aperto de mão'' eram nossas brincadeiras preferidas. Mas tinha brincadeira de rodas e esconde-esconde com a permissão da vó Eulina e debaixo da orientação de ter cuidado ''modi não quebrar as plantinhas''. O problema é que nossos melhores esconderijos eram mesmo entre as árvores da chácara do vovô Manoel. Quebrar plantinha era coisa natural e ouvir reprimenda também.
Crescemos e não brincamos mais destas coisas. Ela seguiu trabalhando e criando filhos, o Davi e o Felipe, cuidando da vida dela longe de mim, eu sigo aqui tentando viver, mas nunca deixamos esfriar nossa amizade.
Por isso mesmo, hoje, que é o aniversário dela, venho aqui agradecer a Deus por me dar uma prima tão maravilhosa e ter nela uma amiga tão especial. e não só isso.
Venho também felicitar você, prima querida, por essa data tão especial: Feliz Aniversário e muitos Parabéns por essa data querida.
Desejo que você seja sempre muito feliz e abençoada. Amo muito você! E desejo que hoje você receba muitos Beijos e Abraços e sinceras felicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior