terça-feira, maio 11, 2021

Sobre Iraci Ciritelle, Palhaços da Alegria, Capelães hospitalares e meu acidente de 2007


 

Quem me conhece sabe que em 2007, logo depois do acidente passei 1 (Hum) mês inteiro dentro do Hospital.

Foram dias sombrios à espera da Cirurgia, esperando que meu organismo se acostumasse com os remédios e a alergia cedesse.
Como estava longe de meu bairro no dia do acidente fui socorrida à um Hospital distante dos amigos e assim tive poucas visitas.
Os doutores da Alegria, os capelães e um serviço lindo de acompanhantes foram visitas frequentes.
Se a mim , que sou adulta - e pouco dadas a sorrisos frouxos - estas pessoas trouxeram alegria e jamais serão esquecidas, que dizer a importância deste trabalho junto às crianças queridas, que isoladas de seu convívio familiar, passam anos de suas vidas dentro do Hospital.
Iraci Ciritelle é uma estrela divina, que faz o que faz por amor e se capacita cada dia mais para fazer o bem de forma extraordinária.
Nós, enquanto Sociedade, temos uma dívida eterna à estes heróis anônimos que levam alegrias aos hospitais e às vidas de pessoas - crianças ou não - que em um momento de dor precisam tanto de afeto.
Este carinho faz bem aos pacientes e aos seus familiares.
Obrigada, querida, estenda aos seus companheiros de trabalho o meu carinho e agradecimento.

Um comentário:

  1. Anônimo10:03 AM

    Toda as homenagens para quem realmente merece!
    As contadoras de histórias são parte do tratamento de quem acompanha principalmente crianças em tratamento oncológico. A permanência prolongada no hospital as deprimem e esse cuidado e carinho alimenta suas almas e seus dias. parabéns pela postagem. Parabéns à sua amiga.
    Liza Petra Santos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior