sexta-feira, dezembro 27, 2019

Gratidão. Afinal, agradecer é preciso - sobre 2019 e Detox Literário

Ver a imagem de origem


Bem, bem, 2019 está indo embora. Mas não foi uma ano só de tristezas e perdas. Foi de conquistas. Aprendizados. Promessas. Esperanças. Desafios Literários. Feitura de Originais... Ops, Desafios Literários!
Vamos conversar sobre esse tema?
Bem. Em 2019 conheci o Desafio Literário do site Entre-Contos. Interessante, com regras muito parecidas com os jogos de futebol e dividido em Três Fases.  Os textos eram enviados com pseudônimos, para que os participantes ficassem tranquilos ao comentar. Comecei na primeira rodada da Liga. Era um tema de suspense e comecei com "A Passagem Secreta". Recebi comentários interessantes. Alguns até vibrantes.
Na segunda rodada, confesso que participei só para não diminuir quorum, entretanto enviei um texto que considerei denso e falava sobre Narcismo Materno com requinte de crueldades: "Mater Malum - A Mensageira do Mal", Conto que me garantiu subir para a série B. Na terceira rodada enviei o texto "Desejos Impuros", que quase me manda de volta para a série C.


Na quarta e última rodada, concorri com o Conto "A Pecadora". Foi uma experiência interessante.
Agradeço aqui aos criadores do projeto e aos responsáveis por Fabio Baptista e Gustavo Araújo.
Vale lembrar que há muitos bons textos publicados no site e vocês estão convidados para fazer uma leitura e, se desejar, comentar.
Abraços,
da amiga Elisabeth Lorena Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior