terça-feira, abril 26, 2011

Pastor Paulo Philla - um pastor que se permite dizer o que Deus manda.

Imagem GooglePastor
Pastor Paulo Philla - uma benção em minha vida.Uma prova de que Deus não desampara aquele que nele confia.
Esta postagem nada mais é que minha humilde forma de dizer:Muito Obrigada Pastor. 

Como tudo começou 
Em 2004, eu era ainda da  igreja Assembléia de Deus, passei por uma
situação constrangedora.
Iniciei um namoro com um jovem viúvo da igreja. Na verdade ele me pediu em casamento, por se dizer apaixonado por mim e ficamos noivos  de pronto.
Nossa relação era um pouco confusa pois ele não adimitia que eu trabalhasse tanto na igreja. Eu estava como responsável pelo setor infantil da igreja e era professora da classe Rute, que era das irmãs do Círculo de Oração.Ele tinha desculpas bem imbecis para explicar "seus temores" do tipo: você vai dar mais atenção a igreja que a família; não fica bem para uma jovem solteira viver enfiada na igreja.
Sempre dizia que ele não tinha entendido a sugestão do apóstolo Paulo para que os solteiros cuidassem das coisas de Deus, já que os casados devem cuidar antes de suas vidas.
Bem, ma este não é o tema de minha postagem.Embora o que vou focar aqui esteja indiretamente ligado à este fato.

Após o fim de minha relação acabei recebendo algumas cobranças do pessoal da igreja.Será que eu tinha investido de fato na relação?Será que eu não podia ter aberto mão de algo para que desse certo.

Ninguém se prendeu ao fato que o noivado acabou por que o moço resolveu ir conversar com incrédulos sobre o casamento, que estava às portas.
Em janeiro daquele ano, durante as férias dele, ele resolveu conversar com o patrão incrédulo, que advertiu que ele estava apressando as coisas.
Assim o moço resolveu vir pedir um tempo pra mim. Na hora lembrei-me que a palavra do crente é sim ou não, passou disto procede do diabo. Chateada abri o relógio, dei o tal tempo, mas disse que não tinha mais parada.Acabou assim.
Claro que não perdi a oportunidade de dizer-lhe que ele devia ter ido conversar com uma figura cristã, um líder espiritual.
Detalhe: Quem deveria ter que pensar era eu, o jovem tinha 3 filhos pequenos. Eu saia perdendo de cara, já que estava assumindo a tribo do homem, sem estar levando nenhuma malinha para acrescer, já que graças a Deus não tenho filhos.

A crise

Não sei quando de fato me vi frente a constatação, mas do nada comecei a acreditar nas coisas que tinha ouvido falar.
Meu trabalho estava me candando, meu ministério de pronto tornou-se  cansativo e me vi frente à solidão eterna.
Era isto que as pessoas me diziam, era no que acreditava.
Não me via mais uma mulher de 33 anos, de cabeça feita, mas uma velha, solteirona, com complexos adolescentes, que de imediato interferiam em minha fé.
As lágrimas e sentimentos negativos começaram a fazer parte de minha vida.
Não podia conversar com ninguém da igreja, pois em sua maioria estavam me acusando de procurar a situação.
Não tinha portas.
Parecia que minha oração não passava da telha de meu quarto.
Não conseguia me esconder no trabalho, nos livros e em mais nada.Estava perdida.

Uma saída

A única coisa que prendia minha atenção era ouvir rádio.
Chegava no escritório e ligava a rádio e só desligava na hora de sair.
Uma tarde, ouvindo pela milésima vez o Prgrama que o Pastor Paulo Philla comandava na tal rádio, ele começou a falar comigo.
Nesta época ainda não eramos amigos nas redes sociais.
Ele começou a conversar no stúdio e parecia que dava até tempo de eu responder.Ele usava a Palavra para me orientar, usando sua capacidade humana e dando lugar ao Espírito Santo.
Meu coração que estava perdido foi se alegrando.
 Naquele dia dormi até melhor.
Comecei ver que apesar de não ter tido escolha, minha atitude tinha sido certa.
Quando alguém vinha falar alguma coisa eu até dizia, não foi isto que o Pastor Paulo Philla falou.
Meus olhos se abriram, meu coração se encheu de sperança e renasci.
Voltei a ter prazer em fazer a obra, em administrar meu ministério pessoal.
Tinha encontrado uma saída.
Dias depois nos tornamos amigos de  msn, acho que nunca agradeci  da forma correta por ele ter dado lugar a Deus e dito tudo o que disse, mesmo não sabendo para quem ao certo estava indo.
Aquelas sementes vieram direto ao meu coração e germinaram de pronto.
Deus seja louvado!

Exemplo

Tem um a canção Usa-me da cantora  Shirley Kaiser que diz: " ser a mão mais perto," naqueles dias que se seguiram o Pastor Paulo Philla foi aquele que não só acendeu uma figueira no meu deserto, mas estendeu sua mão e me ajudou sair de lá, usando como cajado a Bíblia.
Hoje entendo que o Senhor me permitiu viver esta situação para aprender a ser a mão que se estende ao desconhecido.
Até ai eu era apenas um ouvido de 1.58 (m) que estava disposto a atender meus conhecidos.Pois os ouvia com muita atenção é claro, e atté tinha uma palavra para eles, mas aos desconhecidos,  à estes eu não lançava um segundo olhar.
Aprendi com meu deserto, mas para sair de lá contei com a ajuda de um grande homem de Deus.

Agradecer por qual motivo?
Agradeço a Deus pela vida deste grande homem de Deus, mas o faço de forma pública pois às vezes um muito obrigada sincero é bem melhor que qualquer presente.
Os presente são passageiros, ma um sorrisso ou uma abraço agradecido ficam fixos em nossos corações.

Espero que nunca o Pastor Paulo Philla deixe a rádio ou se sinta inútil nesta obra, pois este ministério que ele exerce nas ondas do rádio é algo que o Senhor Jesus deixou para  ele e ele tem   feito de forma louvável.
Que Deus abençoe este grande homem de Deus.

Elisabeth Lorena Alves

Um comentário:

  1. AGORA MEIA NOITE E CINQÜENTA E CINCO, NAO TINHA VISTO SEU BLOG RESOLVI OLHAR OS QUE SIGO E ABRI LOGO O SEU E VI ESTAS ,PALAVRAS E REALMENTE DEUS USOU SUA VIDA ,PARA MOSTRAR QUE AINDA TENHO QUE FICAR NA POSIÇÃO, QUE ME COLOCOU LOUVO A DEUS POR TER FEITO ESTE CANAL PARA SUA VIDA AMIGA ELISABETH LORENA.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior