IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

quinta-feira, maio 27, 2010

O Vencedor - um livro de clareza absoluta


Aproveitei este domingo para ler, escrevi ao resenhar este livro no skoob e sei que estava certa, este livro é uma leitura OBRIGATÓRIA dede os mais jovens aos mais velhos leitores, habituais ou não.
O livro trata do tráfico e do mundo das drogas de forma clara e objetiva e mostra a engrenagem de um sistema que tem tudo para destruir toda a nossa Juventuda, já que vivemos numa época que tudo é livre, possível e fácil.
Agradeço minha sensibilidade em guardar etse livro para um de meus momentos de seca literária.

Tinha deixado ele para ler quando não tivesse nada em cima da comoda (ela é minha mesinha de cabeceira-vive cheia de livros para eu ler ou reler).

Hoje, depois que cheguei da igreja, aproveitei a solidão de minha doce casa e ataquei o pobre.

Um romance social maravilhoso. Quem dera que todas as pessoas tivessem a clareza que Mário tem ao deixar de lado sua empresa e sonho megalomanico para cuidar de seu filho.

Venceu duas vezes, a perca do filho, que se mostrava imninente e a ganãncia ao deixar de lado as ofertas de dinheiro fácil que aparece ao final.

E sua família venceu muito mais, o preconceito, a separação - tão comum nas famílias que vivem junto, mas separam-se por seus próprios desejos, mesmo morando na mesma casa.

Justo a amizade, o amor e a volta aos valores familiartes, tão fora de moda hoje, recuperam muito mais que um dependente químico, mas a família.

Frei Beto deve ser imortalizado por escrever este livro, que para muitos pode ser mais um sobre o tema, mas que de forma simples, objetiva os verdadeiros valores sociais, apesar de o dinheiro e a politicagem barata fazer parte dos altos comando, que com certeza conhece nome,Rg e endereço dos grandes carteis de dorgas que matam nossos jovens e destroem a família anível nacional e mundial.

Livro válido, com certeza.
Elisabeth Lorena Alves


TÍTULO: O VENCEDOR
ISBN: 9788508106400
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 13,5 x 20,5 | 157 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 1995
COLEÇÃO: SINAL ABERTO
ANO EDIÇÃO: 2007
EDIÇÃO: 16ª
AUTOR: Frei Betto
ILUSTRADOR: Lucia Brandao

Sinopse:

O tráfico de drogas é colocado sob a luz de holofotes e sua engrenagem é exposta sem retoques neste livro envolvente. A luta de um homem contra os terríveis mecanismos do crime organizado, para salvar seu filho viciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/