IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sexta-feira, agosto 20, 2010

A herança - Louisa May Alcott - uma achado maravilhoso


Livro descoberto ao acaso
O interessante deste livro, que é o primeiro romance de Louisa May Alcott, é que ele foi encontrado pelos escritores Joel Myerson e Daniel Shealy na Biblioteca Houghton.Era um caderno de capa vermelha.

Segundo eles, até então nunca tinham ouvido falar da existência do mesmo e ficaram atônitos frente ao manuscrito de A Herança.Era 1988 e eles estavam escrevendo Cartas Escolhidas de Louisa May Alcott.



É uma belíssima história de abnegação. Edith transforma a vida outras pessoas com seu carisma e honestidade e, para variar, desperta em Ida, uma lady esnobe, a inveja. Daí em diante, surge a sordidez tão peculiar às almas vazias de propósito e gratidão.



Com final surpreendente, embora esperado dado a profundidade do caráter de Edith, o livro pode sim ensinar alguns preceitos morais e éticos e a importância da amizade.

Elisabeth Lorena Alves




TÍTULO: A HERANÇA
ISBN: 8571236518
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: | 160 págs.
AUTOR: Louisa May Alcott


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/