IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sábado, setembro 17, 2005

Você assistiu Olga?

Assista ao vídeo Olga: nazismo e final infeliz
Olga: resistência e opressão


Conheci Olga Benário, aos 18 anos, na biblioteca Infanto Juvenil, Cora Coralina, em Guaianases, bairro onde nasci, e salvo alguns anos que passei entre outros bairros e Estados, vivo até hoje. Juro que pensava que era uma história dramática de um amor louco, inventado por um autor mais paranóico que eu. Afinal, a História era forte e meus professores não sabiam me contar muito. 
Foi nesta época que comecei a juntar informações do passado com as daquele momento e comecei ver que nossa História era cheia de histórias.Já trabalhava com Entidades filantrópicas e conhecia de perto algumas coisas que considerava errada. Lembrava de meus avós dizendo que as pessoas eram perseguidas por amar a Cristo, por acreditarem em determinadas coisas e por ter opiniões diferentes de alguns superiores.
Conhecia um senhor neurótico de guerra.Seu Bruno Karbstein, que o povo gostava de enganar quando estava "surtado" ( não sei se este é um termo válido).Era um homem bom e inteligente, que gostava de conversar com meu avô sobre guerras e política. Meu avó vivia sua vidinha de vendedor, mas eu sabia que ele tinha um segredo...
Eu só era muito pequena para conhece - lo. Quando decobri Olga Benário na biblioteca, meu avó já tinha partido e eu não sabia comquem conversar, embora soubesse que com ele jamais fosse conversar sobre o assunto. Me apaixonei por Olga Benário.
E o tempo passou...
Agora lançam a História dela em vídeo...Ainda não tive oportunidade de assistir.Mas vou assistir sim.Principalmente agora que andei lendo umas reportagem sobre ela e entrevistas com sua filha...É muito interessante.
Já vi crítica de todos os tipos, mas vou ver primeiro e depois conto...Beijos.
Elisabeth Lorena Alves


Título original - Olga
Gênero -Drama,Guerra
Ano - 2004
País de origem - Brasil
Distribuidora - Globo Filmes
Duração - 141 min.
Classificação - 14 anos
Língua - Português
Cor - Colorido
Som - DTS Dolby Digital
Diretor - Jayme Monjardim
Elenco - Camila Morgado, Caco Ciocler, Murilo Rosa, Fernanda Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/