Na verdade o assunto veio a baila justamente por cuasa destes trotes da Internet. Tem sempre alguém veiculando fotos de ajuda, mas quando vamos atrás acabamos descobrindo que estamos envolvidos em mais uma brincadeira sem sentido.
Com tantos problemas que temos para verificar, estas pessoas que criam estes e-mails poderiam lutar para que nossos políticos tivessem seus salárioa reduzidos ao 1/12.
Já pensou nisto? E eles nem morreriam de fome!
Teve um por ai que disse que o Magistério deveria ser exercido por amor, acho que deveríamos apoiar campanha que fizesse da Política também uma opção caridosa e cada um destes seres, poderiam exercer filantropia, doando algumas horas de suas vidas pelo bem estar do país. Mas isto é utopia.
É mais fácil mesmo a gente trazer a Luiza do Canadá para ganhar uma grana extra figurando como pseudo-celebridade em festas e feiras do que fazer algo de fato para mudar nosso país e mundo.
Bem, voltemos as Tartarugas...
De posse de um link dela, acabei indo parar no site do Projeto Tamar, para esclarecer o que as próprias fotos mostram:
- O Rio Solimões agora possui ondas - e não pequenas, das grandes mesmo, gigantes!
- Olha a areia desta praia!
- E nossos quelônios (Tartarugas Oliva) agora são verdadeiros monstros marinhos frente as nossas tartarugas de sempre...
Claro que me reservo o direito de rir muito, na verdade, gargalhar!
Crime ambiental é?
Na Amazonia? Rio Solimões? Com todas estas ondas?
Com esta praia clara?
Brasileiro que cai numa desta não conhece mesmo seu país.
Detalhe!
Olha o tamanho destes quelônios? - Repetição proposital!
No Brasil não temos este tipo de tartarugas... As nossas tartarugas gigantes, cabeça de couro, ou Tartaruga de Couro, estão na região do Espírito Santo:
Na verdade trata-se de tartarugas da Costa Rica e não é um roubo, é algo planejado pelos cientistas locais para que os primeiros ovos não se percam...
Veja esclarecimento do Projeto Tamar:
Na Praia de Ostional, na Costa Rica, onde esse fenômeno também acontece, e que está retratado nas imagens, os moradores locais, baseados em dados biológicos, são autorizados a fazer o aproveitamento dos ovos que são depositados nos dois primeiros dias da arribada e que seriam destruídos pelas fêmeas que desovam nas noites seguintes. Ou seja, os moradores locais coletam os ovos depositados somente nas duas primeiras noites e deixam os ovos desovados nas três noites seguintes.Detalhe 2:
Como tudo na vida há prós e contras, críticas e elogios. Porém, os conservacionistas da Costa Rica acompanham, através das analises cientificas, o desenrolar dessa experiência que há dezenas de anos mobiliza milhares de pessoas e tartarugas.
Na maioria dos e-mails salvadores da pátria - digo, das tartarugas - afrima-se que as pessoas que aparecem na foto são membros do MST.
Se isto não tem um pézinho na pol;itica nem digo nada...
Um pouco mais sobre Tartarugas:
As tartarugas pertencem à ordem dos quelônios, que se subdivide nas subordens dos criptodiros e dos pleurodiros, segundo diferenças na movimentação do pescoço, quando retrátil, e pela fusão da pelve ao plastrão, que ocorre na segunda subordem. O corpo desses animais é coberto de placas córneas simétricas, de origem epidérmica. Na boca, um rebordo ou bico córneo, muito resistente e afiado, substitui os dentes. Os olhos são protegidos por pálpebras superiores e inferiores.
A coleta irregular de ovos ocorre sim, mas se dá Costa Rica e não no Brasil....
ResponderExcluirhttps://sites.google.com/site/sosdenunciaagora/