domingo, setembro 25, 2011

Eu te amo em Cristo ou apenas te amo?

Postei isto no Skype, Twitter, MSN, Orkut e Facebook hoje:

 Sabe o que odeio?
A frase: Te amo no Senhor!
O que?
Eu não mereço ser amada por mim mesma?
Pior que tem babaca que acha que isto é prova de Santidade.
É não querido.

É prova da sua incapacidade de amar o próximo!

Claro que no Facebook virou confusão, mas já que tenho que me explicar, o faço aqui:
A Giselle Santos achou interessante e eu respondi a ela:

Claro amiga eu amo você.
Será que é tão difícil assim que tenho que pedir ajuda de Deus?
Pois só digo que amo quem realmente amo.
Agora sim, aos que se fazem meus inimigos, ai sim, Senhor tem misericórdia de mim e muita paciência comigo Senhor, porque ainda não aprendi seguir a tua ordem de Amar os Meus Inimigos.


Aos que já fizeram isto, eis minha resposta:

Existe diferença em amor sincero e copiar o que aprendemos.
É muito normal no meio evangélico a gente repetir o que as pessoas dizem, acho que no inconciente a gente acredita que é o certo.
Agora, quando você para e vai aconselhar alguém, ferido, que esta sentindo-se o pior dos seres e você termina com este proverbial "te amo em Cristo" acaba por perceber que esta frase aparentemente tão simples, estragou horas de palavra e meditação na Palavra.
Seus atos querida, tem demonstrado o teu amor por mim.
 

Aos que acreditam que não estão repetindo uma frase conhecida digo:
Acho que é por isto que a maioria das pessoas sofrem além da conta com seus próprios problemas, porque não tem a capacidade de amar de verdade nem a si mesmo.
Jesus disse Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo COMO A VOCÊ MESMO.
Sim, tenho que amar as outras pessoas como me amo, e provavelmente os adeptos do Te Amo em Cristo não se amam.
Agora para você que
quando digo que as pessoas se repetem, não estou mentindo e nem inventando não, este amar em Cristo foi adaptado de algo como de Te Amo como parte de meu CORPO, sendo que Corpo ai é o de Cristo.
Eu amo algumas pessoas, que conheci no CORPO de Cristo e hoje apostataram da fé, mas os amo da mesmissima forma que os amava antes. E tenho certeza que se todos à minha volta amassem os irmãos que deixaram da fé, como eu amo, alguns destes irmãos já teriam voltado ao aprisco do Senhor. Até porque o Senhor interessa-se é por 1 perdida, aceita o pródigo e faz festa para quem não presta aos olhos da Sociedade.
Este desamor tão gritante em nosso meio justifica uma frase que já vi grandes pregadores dizer sobre o Exército de Deus: Somos o único Exército que mata os soldados feridos.


Aceito a opinião contrária e sei sim que existem pessoas que não tem a capacidade de amar as outras  com seus defeitos.
Pois eu sei que sou limitada e por conhecer minhas limitações amo sim as pessoas pelo que elas são.
E pior, aprendi que a maioria das pessoas que dizem que me amam em Cristo, deixam de me amar por muito pouco. Às vezes por simples pensamentos que surgem nas mentes mesquinhas delas ou por palavras infundadas.
Eu aprendi a valorizar quem me ama como sou.
E sei que existem pessoas sim que me amam assim 



É terrível ver que as pessoas não se permitem crescer na graça e conhecimento.
Deus deixou claro que a nossa fé e nosso amor deve ser inteligente: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu ENTENDIMENTO, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (Marcos 12:30) .
 Acho que é por isto que a maioria das pessoas sofrem além da conta com seus próprios problemas, porque não tem a capacidade de amar de verdade nem a si mesmo.
Jesus disse Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo COMO A VOCÊ MESMO.
Sim, tenho que amar as outras pessoas como me amo, e provavelmente os adeptos do Te Amo em Cristo não se amam.
Agora porque digo que as pessoas se repetem, não estou mentindo e nem inventando não, este amar em Cristo foi adaptado de algo como de Te Amo como parte de meu CORPO, sendo que Corpo ai é o de Cristo.
Eu amo algumas pessoas, que conheci no CORPO de Cristo e hoje apostataram da fé, mas os amo da mesmissima forma que os amava antes. E tenho certeza que se todos à minha volta amassem os irmãos que deixaram da fé, como eu amo, alguns destes irmãos já teriam voltado ao aprisco do Senhor. Até porque o Senhor interessa-se é por 1 perdida, aceita o pródigo e faz festa para quem não presta aos olhos da Sociedade. Este desamor tão gritante em nosso meio justifica uma frase que já vi grandes pregadores dizer sobre o Exército de Deus: Somos o único Exército que mata os soldados feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior