segunda-feira, junho 21, 2021

Retorno de Resenhas em Conto - Thiago Costa

 Quando há retorno...

Ler um texto, como leitor e não como profissional da Literatura é uma tarefa difícil para alguns. Para mim uma leitura só é aproveitada se conseguir captar o texto sem teoria imediata. E, acredito que seja por isso que algumas de minhas resenhas em Concursos Literários sejam tão densas. Minhas primeiras percepções são sempre leves, de intertextualidades imediatas.
Entretanto, minha segunda leitura, já analítica, segue um padrão investigativo que acompanha minhas primeiras impressões e suas imediatas conexões com outros textos e, obviamente, as teorias. Aqui segue outro diferencial. Procuro escapas da Academia nesse processo.

Alguns de meus trabalhos são mais próximos, teoricamente, do que o autor utilizou na sua produção do que exatamente o que se espera de uma Análise Literária padrão. Consequentemente o resultado é outro. Muitas vezes muito mais denso do que se espera de uma professora de Literatura convencional. Mas, quem me conhece sabe que convencional mesmo é só meu nome, que amo. Minhas práticas de leitura, ensino e análise são todas padronizadas em minha obsessão em ser melhor para mim mesma. Sim, analiso procurando competir comigo mesma, só assim minha investigação se aprimora.

Esperando que resultados? — alguns interpelarão. Esperando meu melhor. Sempre.

E quando você compromete tempo e esforço em um texto e recebe um retorno magnífico, então, a compensação é dupla. E essa edição do Concurso Literário do Entrecontos foi uma experiência frutífera. Tudo bem que meus prediletos não ganharam os três primeiros postos e, um conseguiu a 14ª posição — fato com o que não me conformo. Mas, fora isso, tive experiências maravilhosas e retornos grandiosos. E vou postar ao longo da semana aqui o retorno e, futuramente, três de minhas melhores análises. Quem quiser ler todas é só seguir o enlace do Desafio e ler todos por lá.


Minha primeira manifestação é sobre o retorno obtido através das redes sociais do escritor Thiago Castro, autor do Conto "Manuscritos de um Motorista de Aplicativo". Participando com o pseudônimo Abel Linklater, Thiago postou nos grupos do Desafio e no próprio site do Entrecontos seu agradecimento por meu comentário em seu conto. 

Autor de livros diversos, que você pode encontrar contatando o autor diretamente por aqui, Thiago tem boas participações e desta vez é o Campeão. Você pode contatar seu perfil biográfico e obras aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior