Sobre o Aniversário de minha irmã e uma festa de garfo e copo.
Foi o aniversário da minha irmã Jane. Fomos convidados para dividir essa felicidade com seus amigos.
Simpáticos e receptivos, mas eu sou uma capricorniana antissocial e estava lá com meu Gloogle drive aberto, escrevendo aquele livro eterno que ainda é projeto e "tals".
Sorri educadamente a quem me sorriu. Agradeci sinceramente a ajuda de uma querida que cuidou de mim e de minhas muletas. Entretanto, eu realmente parecia não estar na festa - mesmo que tenha cantando algumas das músicas junto com o excelente @EloiJr e seus convidados.
A festa para mim começou com um copo de gelo e um garfo.
Espere que já falo! Afinal, você deve estar se perguntando:
"O que um copo e um garfo tem a ver com uma festa?"
Eu conto.
Dona Rosalba terminou seu jantar e continuou tomando sua água. Com dificuldade motora, ela queria bater palmas para o cantor Eloi Jr e sua banda. O copo e o garfo eram seus aliados. Vi por um tempo ela brindar os músicos com seu copo. Ele tem a técnica perfeita. Sabe o ponto exato de bater e o som se expande.
Inocente do uso inusual do copo, o garçom responsável por nossa mesa levou-o com os pratos, copos e garrafas. Dona Rosalba ficou sem ter como aplaudir. Seu rostinho decepcionado me deixou sem rumo.
Levei um tempo caçando coragem, mas chamei o rapaz. Osvaldo, seu nome.
Veio. Ouviu meu pedido. Educado. Bem-humorado.
Trouxe um copo limpo, gelo e o garfo. E você não pode mensurar a alegria de nossa amiguinha. O sorriso tomou a sua face. Eu ri junto. Sabe aquelas pequenas atitudes que servem mais a você que ao outro?
Bem assim.
Depois disso, passaram pelo palco e pela performance vocal de Eloi Jr e seus convidados, Roberto Carlos, Tim Maia, Sandra (de) Sá, Milton Nascimento, Caprichoso, Garantido e muito mais, todos devidamente aplaudidos por dona Rosalba e seu copo cantante..
Confesso que aquele momento mudou minha noite. De repente não éramos mais pessoas estranhas que tem amigos em comum com o aniversariante. Éramos duas pessoas dividindo uma conquista.
O senhor Osvaldo orbitou por nossa mesa discreto e respeitoso, sempre com um sorriso no rosto. Dona Rosalba sorria feliz e agradecida e eu segui me divertindo com o show dos artistas, com a alegria da linda Rosalba e, por um instante, ali, o profissionalismo daquele homem nos uniu. Sei que depois de ontem esse será mais um detalhe que ele irá observar ao recolher uma mesa.E sei disso porque vi como ele absorveu a experiência e se divertiu com ela.
Parabéns, @cinquentona_2021 por escolher o @BomPrato para comemorar seu aniversário. Obrigada, linda Rosalba por me dar um bom motivo para sorrir. Obrigada, senhor Osvaldo por me permitir ver a beleza de sua alma.
Foi uma noite divina. E vocês contribuíram com isso
A Humanidade tem muitas Rosalba precisando de ação sensível dos Osvaldo, às vezes, o que falta são Elisabeth para direcionar os olhos de um para o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!