domingo, junho 05, 2022

Sobre "Enletrecer", meu texto no Recanto das Letras

 Olázinho para vocês, meus amores!


Não que eu me iluda que alguém um dia vá analizar, literariamente falando, um texto meu, mas aqui vou deixar um registro de como Enletrecer nasceu.

Um dia, preparando aula de "Escrita Criativa", lembrei que um texto é uma trama, como o padrão de costura, uma criação que se manuseia para obter um resultado TECIDO. e lembrei porque os te´ricos de Crítica Literária repetem continuamente essa definição.

"Enletrecer" traz a Teoria para a minha escrita. O texto nasce em mim,  no emaranhado e escondido sob a capsula que esconde meu verdadeiro eu e que antecede a máscara social que todos conhecem como Elisabeth. Aquele eu-lagarta, cria o fio que dá origem ao que surfe para os outros como prosa, conto, poesia, E acreditem, quem lê pode até estar de posse do texto original, mas desconhece quantas vezes mudei a agulha, utilizei tesoura ou agreguei mais fio. E se o texto chega em quem ler como eu o gerei, lá na minha forma lagarta, não significa que eu não o fiz passar pelo processo todo de costura. Sim, eu alinhavei, agreguei mais tecido e até cortei, porém desisti e o entreguei como o gerei. Orgulhe-se pois "Enletrecer" está como o escrevi dentro de mim.

Se sua pergunta é sobre como criei a palavra e acha que realmente entendeu, deixa eu confirmar: Sim, "Enletrecer" significa exatamente o que você entende: "Tecer Letras"

Agora vou voltar para as plantinhas.

Beijos e bonito Domingo.

Elisabeth Lorena Alves - Elisabeth Alves do Nascimento

PS. Essa semana eu escrevi: "Lar das Estrelas" e ""

Depois do adeus, o ódio. Todos no Recanto das Letras. Vai lá.

Agora é tchau mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior