Bom dia.
E porque não falar sobre Opressão? Só porque é Domingo de Páscoa?
Pessoa querida, saiba que a verdadeira Páscoa é #Liberdade.
E gritar que, não importa o governo, as vítimas somos sempre nós e romper cadeias da ignorância.
Alguém disse o disse sabiamente que se tiver a capacidade de manter "o povo ocupado com suas necessidades básicas (...) ele nunca terá tempo pra pensar em sua liberdade".
E é isso que as cobranças enormes de Impostos e o aumento do poder do Estado faz com o homem comum. Presos às suas necessidades o povo esquece de gritar por si, de buscar o real conhecimento, de falar em seu favor. Quando somos condicionados a pensar igual a todos, nos acostumamos a acreditar que somos iguais e por isso merecemos o mínimo. Não somos iguais, ninguém é e, por isso mesmo temos necessidades diferentes, mas se permitimos ser aprisionados, acabamos sendo iguais na miséria. E é bom saber que miséria vai de buscar o pão de cada dia no lixo à ir passear em New York.
Claro que você pode discordar de mim, mas pense bem se seus sonhos (necessidades) não são exatamente iguais os de outros? Tanto é que há por aí muitas agências de viagem prometendo o mesmo destino com condições diferenciadas.
Entendeu?
Se seu sonho é igual ao de todos não é sonho é necessidade construída de fora para dentro. E se o caminho parte do exterior, não é exatamente sua essência.
Essencial é saber o que realmente somos como indivíduos e partindo do nosso eu individual agir no mundo.
Precisamos urgentemente nos libertar da opressão das necessidades básicas e descobrirmos o que é liberdade.
Viu?
Falar contra a Opressão é pascal!
Feliz Páscoa!
Que Cristo ressurja em cada um de nós, nos libertando para uma vida plena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!