Vamos falar sobre amor próprio e tal...
Para os povos africanos há uma verdade grandiosa sobre o sujeito enquanto indivíduo e sua visão sobre si e está relacionado a sua representação no mundo. Eles acreditam que ninguém deve diminuir sua Luz para ninguém. Eles relacionam a ancestralidade, cultura, saber e respeito ao sangue à presença de cada ser no mundo. Diminua sua Luz para ninguém. Assim, dizem que "É o destino de sua Alma Brilhar." Isso porque para os povos daquele continente, todo ser humano "é uma criança do Sol."
Então quando eu sou o que sou no mundo, quando represento meu pouco saber, estou fazendo brilhar o que herdei de meus ancestrais, estou respeitando-os. E por isso sempre afirmo que não me apago para ninguém brilhar!
Sim, eu não diminuo minha luz! É um princípio africano e sou parte desse povo e por isso essa sabedoria vale muito na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!