Fico triste pelos professores e pelos pais quando vejo amigos sem saber como lidar com as aulas online e distribuição de material.
Aos pais, Como professora digo: EAD hoje realmente não é assim apenas, com um monte de atividades para cópia.
Sim, pais, Deveria ter aulas online, porém é o professor que paga a internet que o bolso dele permite. Além do mais em nossa formação não há uma Disciplina de Didática de Aula Virtual ou por qualquer outra tecnologia que não seja giz/canetão e lousa.
Na verdade o estudo para o professor já está defasado.
Imagine que eu fiz só uma aula de Psicologia da Educação e era a 2. Cobrar dos professores uma habilidade que eles não possui é desgastante porque de novo nós, professores, estamos sendo cobrados por algo que não nos compete.
Se o caso é com seu filho, verifique o material disponibilizado e procure aulas alternativas na internet e lhe dê acesso.
Outra coisa. Quanto a prender atenção e manter interesse, fique em paz, esse é nosso maior problema em sala de aula, pais e mães, e se chama "curva de atenção". Nós professores temos que mudar o ritmo da aula de tempos em tempos para diminuir as idas ao banheiro e ao bebedouro...
E atenção:
O Ensino distante não deve ser revisto por um único motivo: ele nunca foi visto ou estudado pelos professores que estão na ativa...
Aos professores, digo: Força, queridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!