Hoje é o aniversário de um amigo muito especial. Uma riqueza em particular. Na verdade somos o que hoje se denomina virtuais, como se não houvesse sentimento envolvido. E há sim muito sentimento envolvido numa relação literária, mas que ultrapassa as páginas de um livro. Livro este que até já resenhei aqui, que traduz toda a riqueza poética de meu amigo João.
Falo de seus poemas pois foi seduzida por suas palavras e já tive até o prazer de fazer um dueto com ele. Suas palavras nos faz ver um mundo real diferente do que se mostra real, seu foco sobre as dores sociais que são lançadas para baixo deste imenso tapete verde amarelo que se estende pelos chãos brasis. Seu portar-se nobre frente mesmo à esta política suja e obscena que cobre o céu de nosso país e que suja com seu negrume a Bandeira Brasileira. Isto porque ele já defendeu seu município, que foi por ele criado, e dele cuidou com desvelo, sem perder sua nobre alma.
Hoje é o aniversário de meu amigo João. E palavras minhas não são suficientes para dizer toda a nobreza de caráter deste ser humano tão incrível que merece toda a felicidade por ele sonhada. E desejada sempre por aqueles que o cercam. Parabéns, amigo João, pai de família, homem público, caminhoneiro, poeta. Homem de diversas faces, mas de alma única e verdadeira, que não se esconde em seus multifacetários personagens.
O meu desejo à este amigo é que ele seja feliz sempre pois quem sabe construir felicidade merece sempre o melhor, quem reescreve tão bem as páginas de sua pr´pria vida merece admiração e reconhecimento, quem tem por especialidade fazer os outros sonhar, sorrir, acreditar no amor merece de Deus a alegria de ser um sonhador realizado. Quem apesar da dor e das decepções mantem firme sua jovialidade merece a alegria de ter um dia para si só,em que receba de quem lhe admira todo o amor represado pelos outros 364 dias do ano.
Tenho fé de que Deus criou o homem para ser feliz. Acredito que Ele deseja a felicidade da Humanidade. quanto a mim, desejo a felicidade plena deste meu amigo Poeta. Que se houverem lágrimas, que sejam de alegrias, que os susto sejam agradáveis surpresas, que o luto seja apenas poesia, que a dor seja apenas sonho, que a vida lhe sorria sempre com amizade, que é a melhor forma de amor.
Que seja mais um ano de realização.
Elisabeth Lorena Alves
Poemas e
site dele
Muito obrigado meu anjo amigo!
ResponderExcluir