Feliz Dia Amiga!!!
Dia Internacional da Mulher
Existem várias mulheres e muitas delas com sua importância para as pessoas que as rodeiam. Existem no entanto pessoas que passam despercebidas pela maioria das pessoas, embora possam ser notadas dado outros fatores, já que vivemos numa Sociedade que preza a estética.
|
Uma profissão que é sua realização! |
Toda esta rodada verbal que usei é para deixar claro que a mulher que vou citar é alguém que apesar de não passar despercebida por sua beleza, passa despercebida pelo seu valor como ser humano. Lembro-me de vários diálogos nossos sobre seu trabalho. Trabalho este que lhe garante sustento é claro, mas que proporciona a esta pessoa a oportunidade de ser útil ao ser humano e prazer por isto.
Seu nome: Jane. Seu trabalho: Enfermeira Socorrista. E hoje seu rosto não estampou nenhum comercial do dia da Mulher na TV e Jornais, seus cabelos castanhos vivos, encaracolados não balançaram ao vento artificial dos stúdios fotográficos para dar vida a um comercialzinho qualquer de congratulações por nosso dia.
|
Uma mulher sonhadora! |
Também não aparece na lista das 100 mulheres mais importantes do mundo. Infelizmente! Porque sem dúvida ela merece.
Seu trabalho, nos recônditos amazonenses, trás alegria, vida e esperança a diversas famílias que por ela são atendidas. Dia e noite. Atendimento que ela faz, mesmo se seu filho, sua cria adorada, esteja longe dela, recebendo soro na veia por causa de uma destas doenças tropicais que assolam seu Estado.
|
Vestes de Amor |
Pessoas como a Jane precisam de uma data especial, mas não uma onde se comemora do dia de todas as mulheres. Ela precisa de um dia especial, onde possa ser inscritas apenas grandes mulheres de fato. Por que para que o Brasil cresça de fato, é necessário que se invista no ser humano como indivíduo e in felizmente o nosso país e mundo valoriza sempre o coletivo, desvalorizando a unicidade do próximo. Isto porquê se alguém valorizar o outro por seu valor real deixará claro o quanto grande parte da humanidade é mesquinha. Sem utilidade até, já que em seu egoísmo não tem capacidade de amar o próximo a não ser que este tenha algo a lhe oferecer. Lembro-me de uma história que a propria Jane me contou, o episódio da maçã. Certa garotinha estava internada no Hospital por causa de uma leucemia. Não gostava das enfermeiras e não falava com ninguém. Sempre que a Jane ia lanchar, dividia com a menina calada sua maçã. A menina não demonstrava nenhum sentimento, até que um dia veio correndo pelos corredores e agarrou-lhe pelas pernas. A mãe da garotinha, sem graça, aproximou-se de Jane, desculpando-se, mas ao mesmo tempo admirada com a familiaridade que viu no abraço, já que como disse a menina temia as enfermeiras. Então a menina disse a mãe que aquela era a moça da maçã. Só uma pessoa especial é capaz de transmitir amor com o olhar para uma criança temerosa.
|
Na ativa |
Por isto é que eu declaro que acredito que mulher mesmo, digna de ser admirada e louvada por seu valor é Jane Eyre.
ELA
Poxa amiga!!!!! eu nao tinha visto este post!! nem avisa! rs Maravilhoso (um pouco exagerado rsrs) nao mereço tanto, Mas te digo que quando falas de minha profissao, de meu filho e de minha dedicacao com o proximo estás sendo muito verdadeira,eu amo o que faço e faço o que amo. Cuidar é um verbo multidisciplinar! bjss e obrigada pela homenagem!
ResponderExcluirJane Eyre
ResponderExcluirBem, o único exagero foi chamar Manaus de reconditos, mas foi uma espécie de licença poética.
Você merece muito mais.
Elisabeth