sábado, abril 25, 2020

Mulher-Dama, texto de Regina Ruth Rincon Caires



Olá. Vim aqui rapidinho para contar-lhes de um texto que li no Entrecontos esses dias, "Mulher-Dama", a autora ao inseri-lo no Desafio Envelhecer usou por pseudônimo o nome Guadalupe e, quando li, lembrei-me de Marcos Rey, Marianinho e Lu. Não, não é uma Fanfic. É texto próprio da autora, Regina Ruth Rincon Caires

Uma história maravilhosa, triste, rica de crítica sutil. A narrativa é cativante e vai levando o leitor de forma coercitiva e tentando convencê-lo de seu ponto de vista, que na verdade é só uma narração dos fatos e, no entanto, parece algo mais. Você precisa ler. 

Durante a leitura eu imaginava a Bruna Lombardi, travestida de Lu, contando-nos o fato. Sabe, aqueles lábios vermelhos, pintados com extremo cuidado, deixando a voz sair doce e aveludada, serpenteando no ar e indo aos nossos ouvidos. 

A crítica fica bem marcada na posição das pessoas em relação aos atos da personagem principal. Os atos que nos homens são aceitos, na mulher passam claro, como se ela não pudesse ser humana e tal. A violência que a personagem sofre é invisível, o amor que ela tem é o seu defeito, como se o marido violento fosse santo só porque não traiu - ou porque seus erros não vieram a público na pele dos filhos. 

Mais não conto, deixo por conta de sua curiosidade e leitura. 

Corram lá e leiam. Texto excelente. 

Abraços e fui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior