terça-feira, março 26, 2019

Eloi Alves conta como é sua escrita

O escritor, editor, diretor presidente do Instituto Letrófilo, Eloi Alves, concedeu uma entrevista para o site Como eu escrevo, do brasiliense José Nunes. 
Elói Alves  é um paulista, da Zona Leste, professor apaixonado pela Literatura, formado pela USP, tem uma escrita fluente, limpa, personagens divertido.
Um desses personagens, o Tio Gerbúlio, já virou até boneco.  Uma relíquia que acompanha o livro que conta as aventuras do tio diferente - Historias do Tio Gerbúlio (Essencial, 2016) .
Além de Gerbúlio e suas estrepulias, o autor escreveu As Pílulas do Santo Cristo (Linear, 2012); O Olhar de Lanceta, coletânea de estudos literários de leitura fácil, quase digestiva (APMC/2015); Sob o Céu Cincento (2014), livro de Poesia, e, Contos Humanos (Linear, 2013).
A entrevista consiste em perguntas precisas, muito iguais aos dos demais convidados.
O que difere  mesmo são as respostas. No caso do entrevistado em questão, é quase prosaíca, mas, pode, com certeza, ser encarada como algo especial. As respostas mostram um pouco do que é esse escritor que divide o trabalho como professor com sua condiçào de discente de Direito, uma paixão que surgiu através do contato do fazer literário e da aproximação com juristas, amigos que o apoiam e torcem por sua Escrita.
Interessado? Que tal dar um pulinho no Como eu escrevo e ficar inteirado de como nosso amigo escreve.
Em tempo... Elói Alves é o organizador do Livro Contos Paulistanos, do qual tenho orgulho de dizer que faço parte com um texto sobre São Paulo.
Até mais!

Por Elisabeth Lorena Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior