Foto meramente ilustrativa de minha decepção Hehehe |
Bem, hoje vim dizer qual é o meu texto: A Passagem Secreta.
E, dar-lhes uma noticia nada agradável: Não fui classificada para a primeira fase. Continuo na série C para participar de outro tema, porém, A Passagem Secreta não foi bem recebido pela crítica do site. Teve contista que não entendeu a alusão ao Espelho e menos ainda a referência direta ao fio da vida na existência do colar em forma de ampulheta da personagem.
Confesso que fiquei com medo exatamente de ter sido óbvia, afinal, em literatura e cinema de fantasia o Espelho é a passagem secreta para o outro lado. Por isso os mortos não refletem imagem, afinal, eles já transpuseram o espelho. Na minha criação, Espelho e o colar com a ampulheta eram sinais que tinha morte no final do conto, era a quebra de espectativa desde o início, já que eu desejava apresentar a escritora como morta, na conclusão do Conto.
Outra coisa, poucos perceberam que o colar era o contador de tempo da personagem e simbolizava parte do dia de sua morte. Se a ampulheta estivesse no espaço e não nela, a intenção de contar um dia apenas não surtiria efeito, eu teria que dizer qual era a equivalência temporal e quem estava com duvida sobre o dia ser repetido, teria certeza e eu perderia o fio conclusivo. Um colar era a solução ideal, o pingente precisa ser pequeno, logo, poderia contar pouco tempo...
Meu receio, como disse acima, era ter minha ideia final detectada imediatamente, pois, devido a diversidade etária dos participantes, correr o risco de terem lido Alice e o Espelho, ou Hyde, "Espelho Meu" - que eu não li. E, o universo Wicca é povoado dessas ideias - ao menos para nós, os leigos no assunto. Acredito que, se muito, meu amigos de Entrecontos conhecem o Espelho de Guimarães Rosa, nem mesmo o de Machado e suas duas almas... Se bem que Guimarães, ou melhor, seu narrador, aponta a duplicidade da alma quando fala do imaginário popular... E ele também nos lembra do destino de Narciso e sua obsessão por espelhos...
Bem, recapitulando - palavra feia - participei da primeira fase do Desafio e perdi.
Beijos e fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!