quarta-feira, março 30, 2016

Ser Paulista...

Acho que pegamos as boas qualidades e as nem tão boa assim das diversas nações que habitam São Paulo.
Nação interna, irmãos de #Sangue e de #Linguagem que saem de seus #Estados para construírem suas vidas e nos ajudarem na construção de nosso Estado e Nações Externas, que trazem consigo suas marcas, sua culinária, suas conversas com os olhos, com as mãos, seus exageros de comunicação.
Sempre vejo em mim uma italiana que não sou, quando falo com as mãos e exagero um assunto. Até assusto... Então a mineira que habita aqui acode com o cuidado, com a gentileza: Eita, não é para tanto!
Sempre me vejo Japonesa quando falo exageradamente algo que a pessoa com certeza nem sabe de que se trata(como se outra Língua fosse) e ainda fico indignada com a falta de compreensão do outro. Então a Baiana que habita em mim, pergunta-me, cinicamente irônica: "Desceu do salto, "Fulô"?
E quando sou árabe? Quando a pessoa elogia, mas elogia tão exageradamente algo que tenho e gosto e, "para não ficar feio" acabo abrindo mão daquilo que, às vezes, amo. Então a paulistana que habita em mim sussurra: "Ei, "meu", quer tirar nossa fama de Egoísta na marra é?
E por aí vai, para cada raça exterior que em mim habita, há também dentro de mim um outro brasileiro que a acolhe, condena ou reprime...
E eu, como boa #Paulista que sou, como boa ZL e ZSul que sou, me orgulho de ser essa pessoa miscigenada que anda pelo Brasil assustando os outros brasileiros.
Jane Uchôa, Eddye Lindo Uchôa e Rogério Camurça Afonso que o digam!
Conviver comigo ou com qualquer paulista é conviver com toda a bagagem cultural que esse ser absorve, ou, como diria um bom paulistano:
- Viver com paulista é #Insano "mein".
Beijos e fui...
Filosofia da Linguagem me aguarde e não é "suave".

PS. Faltou aí algo muito árabe que nós paulistas temos... Quando recebemos ou servimos alguém, perguntamos tanto se a pessoa está bem, confortável, satisfeita, que até enjoa... Nessa hora não há ninguém que nos controle... Fica "Tenso"...


PS 2 - Acho que não estou me concentrando nos Estudos... Duas postagens em uma semana e com 2 dias de diferença? Aff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior