sexta-feira, maio 04, 2012

A Lei dos Pobres

"Lei dos Pobres"
Estudar também a Lei pobres da Escócia e da Irlanda.
Apesar de dissuasão muitos asilos desenvolvido no período após a Nova Lei Pobre , alguns já haviam sido construído sob o sistema existente.  Esta Casa de assistência da foto,  em Nantwich , Cheshire data de 1780.
Muitos acreditam que A lei inglesa para os pobres  fosse um sistema de assistência aos pobres desenvolvido pelo governo, mas ela não garantia ajuda vindo do Estado. Ela era baseada em leis despersas, que existia na Inglaterra e País de Gales  que se desenvolveu a partir de leis tardo-medieval e era-Tudor, antes de ser codificada em 1587-98. O sistema da Lei dos Pobres existia até a emergência do moderno estado de bem-estar após a Segunda Guerra Mundial. 
  A legislação Inglesa da Lei dos Pobres pode ser rastreada até 1536,  quando foi aprovada legislação para lidar com o pobre impotente , embora haja muito mais cedo Tudor legislação lidar com os problemas causados ​​por vadios e mendigos. 
A história da a Lei dos Pobres na Inglaterra e País de Gales é normalmente dividido entre dois estatutos, a Lei antiga Pobre passou durante o reinado de Elizabeth I  e da Lei dos Pobres Novo, aprovada em 1834, que modificaram significativamente o sistema existente de assistência aos pobres. O estatuto alterado mais tarde, onde  o sistema da Lei dos Pobres passou a ser  administrado de forma coesa, deixando de lado os métodos de outrora, o que fez com que passassem a usar  um sistema altamente centralizado que encorajou o desenvolvimento em larga escala de asilos.
O sistema da Lei dos Pobres entrou em declínio no início do século 20, devido a fatores como a introdução das reformas liberais de bem-estar  e a disponibilidade de outras fontes de assistência de sociedades amistosas e de sindicatos e , bem como fragmentada reformas que ignorou o sistema da Lei dos Pobres. O sistema da Lei dos Pobres não foi formalmente abolida até a Lei Nacional de Assistência 1948 , sendo incrementado com partes da lei restante na legislação, até 1967.
Vale salientar que esta Lei dos Pobres tirava das costas dos governantes os problemas com os impotentes e lançavam nas costas das Igrejas que existiam na Inglaterra. Bem conhecida esta história. Os governantes culpando os outros por suas falhas e lançando sobre os outros suas próprias responsabilidades.
Eita mundo que não muda!

2 comentários:

  1. A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    O povo pobre é o melhor veiculo para conduzir políticos em seus cargos tão sonhados.
    Quando olhamos para certas regiões da África onde a pobreza e a miséria se alastra mais a cada dia, então podemos entender que os pobres só servem para eleger políticos.
    Existem milhares de escolas em nosso país que não tem cadeiras para os alunos se sentarem, escolas com goteiras, sem merenda escolar, cidades que nem escolas tem. Enquanto os homens forem amantes de si mesmo o a pobreza reinará.
    Parabéns pelo seu artigo publicado, e que Deus abençoe o seu ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo José Simão pela visita.
      Foste ao centro da questão: Pobreza é moeda de voto eo amor a si mesmo é quem mantem o reino da Miséria no mundo. A África é de fato a prova de que o império do poder sujo e desiqulibrado mata inocentes.
      Gosto de pessoas que comentam e acrescentam meus textos.
      Felicidades e Paz
      Elisabeth Lorena Alves

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior