quinta-feira, novembro 17, 2005

A Vida Marinha com Steve Zissou


Meninos? Que tal descobrir um filminho pra nós?

Veja o trailer de A Vida Marinha com Steve Zissou.

Me deu uma vontade de ir ao cinema...Ou assistir um filmezinho em casa mesmo, bem agarradinho... Aí sai por aí perguntando o que tinha de novo.Queria algo gostoso, romântico ou comédia, ou ambos.Aquelas coisas de casal...Acho que vou acabar com a bateria de meu celular...Mas este eu quero assistir!
Quero assistir porque alguns amigos não gostaram, acharam meio cafe com leite e como conheço os pretensos "amantes do cinema", resolvi que o filme é bom. Aí, estou despretensiosamente andando pela net, quando dou com o trailer dando sopa. Vocês já me conhecem. Sabem que isto é feio...Mas eu não estou nem aí... Disseram que conta a história de um cineasta decadente do tipo Jacques Costeau, resolve fazer um último filme, onde vai à caça de um tubarão que comeu o amigo, companheiro de filmagens dele.Ao mesmo tempo precisa lidar com a situação de encontrar um filho de 30 anos, pela primeira vez. Descobrir a paternidade e aprender a conviver com ela a esta altura é algo que pode ser desgastante, principalmente para uma pessoa em fim de carreira e com todos os problemas advindo desta descoberta só pode vir diversão. Afinal o filme conta ainda com Cate Blanchet , que segundo soube acaba por formar uma espécie de triãngulo amoroso, o que pode ameaçar a relação pai e filho que está em construção...Ainda tem a maravilhosa Angelica houston, que por si só já é um espétaculo de interpretação...
E o que é melhor em tudo isto que tem lá um brasileiro dando canja, Seu Jorge, aquele que canta e fala gostoso lembram? Então ele canta David Bowie divinamente traduzido para nossa língua pátria.E já está nas locadoras.
Como sou "normalzinha", mando aí parte de uma crítica bem contrária as minhas espectativas... "Wes Anderson, a priori, pode ser visto como um diretor que faz apologia à tal pieguice, já que em seus filmes os personagens disfuncionais alcançam a satisfação ao encontrarem e conviverem com outros tão estranhos quanto eles. Como Woody Allen, sua paleta de temas é restrita, mas seu olhar nunca é menos que interessante sobre eles." - Mario Gioia no site http://super.abril.com.br/super/colunas/cinemascope/conteudo_76058.shtml

Se bem que não achei nenhuma crítica favorável...Já sei que vou amar! É sempre assim.Quanto mais um filme é criticado, mas eu gosto...Se bem que tem uns...Eca!

Título original: The Life Aquatic with Steve Zissou (EUA, 2004)
Diretor: Wes AndersonElenco: Bill Murray, Owen Wilson, Anjelica Huston, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Seu Jorge, Michael Gambon, Noah Taylor, Bud
Duração: 118 min.
Distribuidora: Buena Vista

Beijos...
Elisabeth Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior